HomeNotíciasGeralComunicado: Generali e Progressive anunciam acordo de pesquisa e de desenvolvimento telemático

Comunicado: Generali e Progressive anunciam acordo de pesquisa e de desenvolvimento telemático

Generali-seguros

GENERALI E PROGRESSIVE ANUNCIAM ACORDO DE PESQUISA E DE DESENVOLVIMENTO TELEMÁTICO

 

·       A colaboração Generali-Progressive irá promover as suas respetivas posições de liderança na Europa e nos EUA para desenvolver uma nova geração de soluções personalizadas de telemática automóvel

 

Trieste, Itália/Mayfield Village, Ohio, EUA – O Grupo Generali e o Grupo de Companhias de Seguros Progressive, um dos líderes mundiais em telemática para o seguro automóvel, estabeleceram uma parceria na área de pesquisa e de desenvolvimento que visa melhorar as respetivas capacidades de análise de dados e dinamizar a oferta de produtos.

 

Este acordo vai permitir que os dois grupos partilhem os seus conhecimentos telemáticos para beneficiar de sinergias de abrangência, competências e de economias de escala. Baseando-se nas suas experiências enquanto líderes nos mercados em que operam, a Generali e a Progressive pretendem continuar a inovar os seus sistemas de caracterização comportamental, de maneira a explorar uma nova geração de soluções telemáticas personalizadas para automóveis, que ao recompensar os condutores mais seguros, os ajudarão a melhorar na sua condução através de feedback personalizado para o cliente.

 

Valter Trevisani, o Chief Insurance Officer da Generali, afirmou: “A colaboração com a Progressive permite à Generali acelerar a implementação da sua estratégia de Connected Insurance e análise avançada. A união de forças com um protagonista como a Progressive vai marcar um novo passo à frente na sofisticação da nossa gama de produtos e das nossas capacidades de análise de dados, suportando assim a melhoria ulterior do nosso desempenho técnico.

 

Pat Callahan, Presidente de Produtos para Particulares Progressive Insurance, comentou: “A Progressive foi pioneira na utilização da telemática no mercado de seguros dos EUA, e é nossa preocupação melhorar constantemente as suas funcionalidades na ótica do cliente. São sempre mais os consumidores que optam por aderir voluntariamente ao nosso programa Snapshot e sabemos que a capacidade de previsão dos principais comportamentos na condução – por exemplo, o número de quilómetros, as travagens, e o horário em que se conduz – pode ser mais de duas vezes mais exata do que no caso das variáveis tradicionais de tarifação, como o perfil demográfico do condutor ou o ano, marca e modelo do veículo seguro. Esta colaboração internacional com a Generali permite-nos expandir e aprofundar os conhecimentos dos nossos clientes, para assim podermos ajudar os condutores mais prudentes a poupar ainda mais dinheiro através do nosso programa Snapshot.”

 

A Generali detém uma posição de liderança na telemática para automóveis na Europa. No ano de 2011, em Itália, foi a primeira companhia a introduzir uma solução baseada sobre o estilo de condução através da Genertel, a companhia de seguro direto do Grupo. No mercado italiano a Generali tem mais de um milhão de apólices, com um vasto leque de soluções personalizadas para os diferentes segmentos da sua clientela, baseadas na quilometragem ou no comportamento do condutor, todas elas vendidas pelos seus agentes bem como pelos canais diretos. Em meados de 2015, a Generali adquiriu o pleno controlo da MyDrive Solutions, uma start-up inglesa, fundada em 2010, que é líder na utilização de instrumentos de análise de dados para identificar os estilos de condução, com a finalidade de identificar produtos inovadores e personalizados para os clientes, e tarifas favoráveis para os condutores de baixo risco.

 

Nos EUA, a Progressive é o líder nos seguros baseados na utilização. Desde a introdução do primeiro aparelho telemático wireless em 2008, mais de 4 milhões de condutores já experimentaram o Snapshot. No mesmo período, a Progressive recolheu dados de mais de 15 mil milhõesde milhas de condução. O Snapshot é um programa opcional de descontos, que oferece poupanças no seguro automóvel em troca da partilha pelos condutores dos seus hábitos com a Progressive. Aqueles que conduzem menos, de maneira mais segura e em horários menos perigosos t~em maior probabilidde de beneficiar de descontos.

 

pdf icon 20160929_Generali-e-Progressive-estabelecem-parceria-na-área-da-telemática_VF.pdf