HomeTecnologiaAPPsApp NOS TV eleita ‘Produto do Ano’ 2017

App NOS TV eleita ‘Produto do Ano’ 2017

COMUNICADO DE IMPRENSA

 

APP nos TV ELEITA ‘produto do ano’ 2017

 

Portugueses escolhem aplicação de TV Online da NOS que permite aceder, de forma fácil e intuitiva, a conteúdos de TV em multidevice.

Mais uma vez os portugueses reconhecem a inovação da NOS, atribuindo a distinção máxima à operadora na categoria App TV. Na 13ª edição do Produto do Ano os portugueses distinguiram, com a sua preferência, a aplicação de TV Online, NOS TV, que foi concebida e desenvolvida de raiz internamente pela NOS Inovação, posicionando mais uma vez a equipa de desenvolvimento e investigação da NOS como uma das mais premiadas em Portugal e com reconhecimento internacional de lançamentos inéditos a nível mundial.

 

Este prémio vem reconhecer a relevância, cada vez maior, da utilização de outros ecrãs no consumo de TV e entretenimento em geral fora e dentro de casa. Esta tendência do mercado vem dar maior destaque a soluções como a NOS TV que privilegiam a experiência multiscreen na box, PC, tablet ou smarphone.

 

A NOS TV conta com mais de 120 canais, 111 dos quais com as funcionalidades Restart TV e Gravação Automática, e pode ser sincronizada com o perfil de utilizador da televisão, otimizando a experiência de recomendações e exploração de conteúdos através da interação automática e inteligente entre a televisão e o tablet.

 

Adicionalmente, o utilizador pode decidir a qualquer momento onde quer ver ou continuar a ver, através das novas funcionalidades “Enviar para a TV” e “Continuar a ver”, disponíveis na NOS TV. Estas opções permitem assim “enviar” para a TV o conteúdo que está a ver no seu PC, tablet ou smartphone ou continuar a ver o conteúdo que está a visualizar na televisão num destes três equipamentos sem perder o contexto.

 

Recorde-se que, na 1ª edição da Web Summit, foi apresentada a NOS TV em realidade aumentada. Na aplicação para as HoloLens, a NOS TV faz uso da linha de visão do utilizador para colocar janelas do serviço onde este quiser e assim criar e usufruir de uma experiência de interação com a televisão ainda mais personalizada e imersiva.

 

A App NOS TV representa a aposta da NOS para consolidar o seu posicionamento como operador convergente, atento às necessidades de um cliente em constante movimento, que proporciona a mesma experiência de qualidade no acesso a todos os seus conteúdos, em qualquer device.

 

Sobre o ‘Produto do Ano’

O Produto do Ano – Grande Prémio de Marketing e Inovação é uma certificação de inovação de novos produtos realizada anualmente e atribuída exclusivamente pelos consumidores, por voto direto, através de um estudo de mercado multimarca independente. As candidaturas são avaliadas por um Comité constituído por profissionais da indústria, marketing e da distribuição e o questionário é feito a mais de 2.200 indivíduos residentes em Portugal Continental, com idades compreendidas entre os 18 e os 64 anos e de ambos os sexos. Os consumidores elegem o Produto do Ano com base na novidade do produto, nível de utilização e nível de satisfação. A organização do Produto do Ano está presente em mais de 40 países, com especial destaque para França, Suíça, Alemanha, Áustria, Chile, Argentina, Perú e China, sendo em Portugal uma iniciativa da Peres & Partners.

 

 

 

Sobre a NOS

A NOS é o maior grupo de comunicações e entretenimento em Portugal. Oferece soluções fixas e móveis de última geração, televisão, internet, voz e dados para todos os segmentos de mercado. É líder na TV por subscrição, em serviços de banda larga de nova geração e na distribuição e exibição cinematográfica em Portugal.

No mercado empresarial posiciona-se como uma alternativa sustentada nos segmentos Corporate e Mass Business, oferecendo um portefólio alargado de produtos e serviços, com soluções à medida de cada setor e de negócios de diferentes dimensões, complementando a sua oferta com serviços ICT e Cloud.

A NOS está no principal índice bolsista nacional (PSI-20), com uma capitalização superior a 3,8 mil milhões de euros e conta com mais de 4 milhões de clientes móveis, 1,5 milhões de clientes de televisão, 1,5 milhões de clientes de telefone fixo e 1,1 milhões clientes de internet de banda larga fixa.

 

 

 

doc icon 2017-02-08-NOS-TV-Produto-do-Ano-2017.docx