HomeNotíciasGeralMDS adquire posição na Flexiben

MDS adquire posição na Flexiben

 

MDS reforça liderança na consultoria de riscos, corretagem de seguros e benefícios

 

Grupo MDS adquire posição na FlexBen

 

Multinacional de origem portuguesa compra 45% de empresa especializada em benefícios flexíveis, passando a cobrir todas as áreas de Employee Benefits numa parceria com o Grupo Trivalor e a Advantis.

 

 

A MDS, multinacional de origem portuguesa especialista em gestão de riscos e corretagem de seguros, adquiriu uma participação de 45% na empresa FlexBen. Esta aquisição enquadra-se na estratégia de reforço da atividade da MDS, permitindo alargar a atividade na área de employee benefits, nomeadamente através da disponibilização de uma plataforma de benefícios flexíveis de elevado valor acrescentados para empresas e seus colaboradores.

Ricardo Pinto dos Santos, CEO da MDS Portugal, afirma: “A MDS, enquanto líder de mercado e um dos principais especialistas em Employee Benefits em Portugal, está empenhada em fornecer sempre os melhores serviços e as soluções mais avançadas aos seus clientes, tendo vindo a estender a sua atividade a áreas complementares. A aquisição da FlexBen, criando uma parceria estratégica com o Grupo Trivalor e a Advantis, vem reforçar a nossa área de seguros de employee benefits e coloca-nos na linha da frente no incontornável tema dos benefícios flexíveis”.

A FlexBen é uma empresa portuguesa de base tecnológica que desenvolve soluções que facilitam e apoiam as empresas na definição de diferentes tipos de benefícios a entregar aos colaboradores. A aquisição pela MDS cria, assim, uma parceria estratégica com a Ticket Serviços, empresa do grupo Trivalor com uma posição de 45%, e a Advantis, parceiro tecnológico com 10% do capital. A solidez acionista da FlexBen permite-lhe explorar novas oportunidades de crescimento, estando a MDS empenhada em potenciar as suas mais-valias no mercado nacional e internacional.

Mário Vinhas, Deputy Executive Director da MDS Portugal, adianta: “Os benefícios flexíveis são hoje fundamentais para as empresas na captação e retenção dos seus colaboradores, dando vantagem competitiva às empresas que dispõem deste tipo de soluções. A solução tecnológica disponibilizada pela FlexBen é uma mais-valia para os gestores e responsáveis de recursos humanos, bem como para os próprios colaboradores, já que facilita a gestão de programas de benefícios flexíveis, cada vez mais personalizados”.

 

Plataforma tecnológica FLEXBEN® facilita gestão de benefícios

O FLEXBEN® é um sistema que permite às empresas definir, implementar e gerir de forma integrada e eficiente o seu plano de Benefícios Flexíveis, otimizando processos e proporcionando uma maior eficiência fiscal à organização como um todo, incluindo aos seus colaboradores.

O FLEXBEN® apresenta-se na linha da frente das plataformas de gestão de benefícios, diferenciando-se pela filosofia de gestão integrada dos diferentes tipos de vantagens proporcionadas aos colaboradores, sendo a solução ideal para os manter motivados e felizes.

Com base no know-how dos seus acionistas e de uma equipa com vasta experiência em benefícios para colaboradores, quer na vertente de desenvolvimento de sistemas de informação, quer na vertente do conhecimento das soluções fiscalmente mais atrativas para empresas e colaboradores, a FlexBen apresenta planos adaptados às necessidades de cada empresa. Estes planos são apresentados na plataforma web que agrega todos os benefícios à disposição dos colaboradores.

Mário Vinhas conclui: “A aquisição da FlexBen permite-nos oferecer um serviço completo e diferenciado aos nossos clientes, colocando-nos na linha da frente dos employee benefits não só em Portugal como a nível internacional. Conseguimos delinear planos de benefícios, adaptados às necessidades dos colaboradores, que, de forma personalizada, escolhem a opção ajustada às suas necessidades e gostos. No entanto, continuamos sempre atentos ao mercado e às tendências nesta área, de forma a liderar e a oferecer novas soluções sempre que acrescentem valor para os nossos clientes e parceiros”.

 

Sobre a MDS

A MDS é um grupo multinacional que atua na área da corretagem de seguro e resseguro e consultoria de risco. É líder de mercado em Portugal, top 3 no Brasil e está presente também em Angola e Espanha. Através da Brokerslink, uma das maiores organizações globais de corretagem e serviços de consultoria de risco fundada pela MDS em 2004 e sedeada em Zurique, está presente em mais de 100 países, com cerca de 400 escritórios e totalizando cerca de 10.000 profissionais da área dos seguros. É também acionista e parceiro de referência da ED (ex-Cooper Gay Swett & Crawford), corretor independente no mercado ressegurador londrino.

 

 

pdf icon 20170321_MDS-FlexBen.pdf