HomeTecnologiaAPPsFacebook: Novas atualizações no Safety Check

Facebook: Novas atualizações no Safety Check

 

Como parte do compromisso contínuo em construir uma comunidade segura, o Facebook está hoje a anunciar várias atualizações no Safety Check:

·       Apresentação do Facebook Fundraisers no Safety Check: as pessoas nos Estados Unidos terão a opção de iniciar uma angariação de fundos (Facebook Fundraisers) no âmbito do Safety Check.

·       Expansão do Community Help: o Community Help vai estar disponível no desktop e para todos os tipos de crise em que o Safety Check esteja ativado.

·       Adicionar mais contexto com uma nota pessoal: a partir de agora os utilizadores podem partilhar uma nota pessoal com amigos e entes queridos no seu Safety Check do News Feed.

·       Apresentação das descrições de crises: obter mais informações sobre uma crise a partir do NC4, a agência global de relatórios de crise, dentro da ferramenta do Safety Check.

 

Apresentação do Facebook Fundraisers no Safety Check

Após uma crise, uma das formas mais utilizadas para facultar e pedir ajuda é através da angariação de fundos. Para torná-lo mais fácil, o Facebook está a apresentar o Facebook Fundraisers (https://www.facebook.com/fundraisers) no Safety Check.

No Safety Check os utilizadores terão a possibilidade de criar ou doar para uma angariação de fundos, para causas caritativas e pessoais, com o objetivo de ajudar quem mais precisa. A angariação de fundos é uma opção para as pessoas que estão longe da área da crise possam também ajudar. As angariações de fundos no Safety Check começarão a surgir nas próximas semanas nos Estados Unidos.

 

Expansão do Community Help

Desde que lançou o Community Help para iOS e Android (https://newsroom.fb.com/news/2017/02/empowering-people-to-help-one-another-within-safety-check/), no início deste ano, o Facebook tem-se inspirado nas ofertas e solicitações de ajuda geradas pela comunidade e quer garantir que as pessoas necessitadas possam aceder ao Community Help através de qualquer plataforma. O Community Help estará disponível nas próximas semanas em desktop, facultando às pessoas uma nova forma de acederem à ferramenta. Além disso, o Community Help está disponível para todas as crises em que o Safety Check seja ativado.

 

Adicionar mais contexto com uma nota pessoal

Após se marcarem como seguras, as pessoas partilham informações adicionais para ajudar a tranquilizar amigos, informá-los de que estão seguros ou facultar mais contexto sobre a crise. Para torná-lo mais fácil, as pessoas podem agora adicionar uma nota pessoal para contar mais aos amigos sobre o que está a acontecer dentro da ferramenta Safety Check. Esta nota surgirá na história do News Feed que é gerado automaticamente quando as pessoas se marcam como seguras.

 

Apresentação das descrições de crises

Quando as pessoas recebem notificações do Safety Check, podem contar com informações limitadas sobre a crise. Para ajudar a disponibilizar um contexto adicional sobre as crises e garantir que as pessoas dispõem de toda a informação que necessitam, o Facebook começou a adicionar descrições sobre a crise da NC4, a agência global de relatórios de crise.

O Safety Check já foi ativado mais de 600 vezes em dois anos e informou as pessoas de que as suas famílias e amigos estavam seguros mais de mil milhões de vezes. Manter a comunidade segura significa tudo para o Facebook, que espera que estas atualizações ao Safety Check continuem a fazer o mesmo.