HomeNotíciasGeralEmirates SkyCargo inicia serviço de cargueiro para Luxemburgo

Emirates SkyCargo inicia serviço de cargueiro para Luxemburgo

 

 

DUBAI/LUXEMBURGO – 14 de junho de 2017: A Emirates SkyCargo, a maior companhia aérea de carga internacional do mundo, operou, a 12 de junho de 2017, o primeiro voo do seu serviço semanal programado para o Luxemburgo. Na chegada ao país, o cargueiro foi recebido com uma tradicional saudação com canhões de água. A operação de cargueiro da Emirates SkyCargo, entre o Luxemburgo e o Dubai World Central, é um dos primeiros passos para a implementação da parceria operacionalmente estratégica entre a Emirates SkyCargo e a Cargolux Airlines, anunciada em maio deste ano.

 

A Emirates SkyCargo operará o seu cargueiro Boeing 777 nesta rota, disponibilizando uma capacidade de carga total de mais de 100 toneladas. O avião de carga Boeing 777 é um dos mais modernos e tecnologicamente avançados cargueiros disponíveis, com um dos mais baixos consumos de combustível comparativamente a qualquer outro avião de tamanho semelhante.

 

“A Emirates SkyCargo está feliz por iniciar as operações de carga semanais para o Luxemburgo,” referiu Nabil Sultan, o Vice-Presidente Sénior da Divisão de Carga da Emirates. “Este é um passo importante na nossa parceria operacional com a Cargolux, permitindo oferecer uma maior rede de serviços aos nossos clientes, assim como uma resposta mais completa graças à compatibilidade nos procedimentos de transporte terrestre e nos procedimentos operacionais padrão para o transporte de mercadoria,” acrescentou.

                                                                                                                              

“A Cargolux está orgulhosa por receber a Emirates SkyCargo na nossa sede, no Luxemburgo,” disse Richard Forson, Presidente & CEO da Cargolux. “Sendo a principal companhia aérea do Golfo e uma das principais transportadoras do mundo, a Emirates é um player tão importante na indústria como a Cargolux o é.

 

A Emirates SkyCargo chegará ao Luxemburgo às 13:25hrs, hora local, todas as segundas-feiras e partirá para o Dubai World Central às 15:25hrs, hora local, do mesmo dia. Luxemburgo junta-se à rede global da Emirates SkyCargo, composta por mais de 150 destinos, em 83 países, pelos seis continentes.

 

 

doc icon Emirates-SkyCargo-inicia-serviço-de-cargueiro-para-Luxemburgo.docx