HomeNotíciasGeralSchneider Electric nomeia Jorge Lopes para a direção do canal Distribuição em Portugal

Schneider Electric nomeia Jorge Lopes para a direção do canal Distribuição em Portugal

(Principal)

 

  •    Engenheiro eletrotécnico com 20 anos de experiência na empresa

 

  •    Terá a seu cargo funções relacionadas com os parceiros distribuidores de equipamento elétrico e o desenvolvimento do negócio para o Residencial e Pequeno Terciário

 

  • Com esta nomeação, a Schneider Electric pretende responder aos desafios do mercado e continuar a ser o fornecedor preferencial do setor

 

Lisboa, 3 de julho de 2017 – A Schneider Electric, especialista global em gestão de energia e automação, anuncia a nomeação de Jorge Lopes para Distribution Channel Manager da empresa em Portugal.

 

Com esta escolha para a direção do canal Distribuição, A Schneider Electric pretende aumentar a confiança junto dos seus parceiros, com vista a agilizar e inovar o negócio. O seu grande objetivo é responder em parceria com o canal Distribuição aos enormes desafios e evoluções constantes ditados pelo mercado.

 

É da responsabilidade do Distribution Channel Manager implementar os eixos estratégicos da Schneider Electric Portugal relacionados com os seus parceiros distribuidores de equipamento elétrico, bem como desenvolver o negócio relacionado com o Residencial e Pequeno Terciário, através do segmento profissional “Eletricistas”.

 

O novo Distribution Channel Manager da Schneider Electric espera, para o imediato, “que o mercado continue a crescer e que esse crescimento seja consolidado de forma a que as empresas do setor, possam fazer o que melhor sabem – Inovar perseguindo o caminho da excelência elevando as competências técnicas e comerciais para uma plena satisfação do cliente. Quanto aos seus grandes objetivos para o cargo no qual inicia funções, Jorge Lopes pretende “que a Schneider no seu todo, e em particular com a nossa rede de parceiros distribuidores de equipamento elétrico, cresça acima do mercado em vendas e reconhecimento positivo dos clientes”.

 

Jorge Lopes tem 20 anos de experiência na empresa e abraça um novo desafio após quatro anos na direção de Marketing Operacional na Unidade de Negócios Partner e como Retail Business Developement. Do seu currículo consta, em 1995, o cargo de Key Account da rede de distribuição e fabricantes de quadros elétricos nas zonas Centro e Norte de Portugal. Posteriormente, entre outras posições de relevo, esteve entre 2002 e 2008 na direção do Mercado do Edifício/Unidade de Negócios POWER, produtos de Baixa e Média Tensão, dirigiu a Agência Comercial Sul (2008 a 2010) e foi Consultation Power Manager entre 2010 e 2011.

 

Licenciado em Engenharia Eletrotécnica, no ramo de Sistemas Elétricos de Energia, pelo Instituto Superior de Engenharia de Coimbra, Jorge Lopes possui, ainda, uma Pós-Graduação em Prospetiva e Gestão Estratégica, pelo Instituto de Estudos Superiores Financeiros e Fiscais, e uma Pós-Gradução Executivos, no Programa Avançado de Gestão Estratégica, pela Universidade Católica Portuguesa.

 

 

Sobre a Schneider Electric  

A Schneider Electric é o especialista global em gestão de energia e automação. Com um volume de negócios de 25 mil milhões de euros no ano fiscal de 2016, os nossos mais de 144.000 colaboradores dão resposta a clientes em mais de 100 países, ajudando-os a gerir a sua energia e processos de forma segura, fiável, eficiente e sustentável. Do mais simples interruptor a complexos sistemas operacionais, a nossa tecnologia, software e serviços ajudam a melhorar a forma como os nossos clientes gerem e automatizam as suas operações. As nossas tecnologias conectadas vão redesenhar indústrias, transformar cidades e melhorar vidas. Na Schneider Electric chamamos a isto: Life Is On.

 


www.schneider-electric.com/pt

pdf icon 03-07-2017-Schneider-Electric-nomeia-Jorge-Lopes-para-a-direção-do-canal-Distribuição-em-Portugal.pdf