HomeNotíciasGeralHuawei ultrapassa a Apple para ser a segunda maior marca de smartphones do mundo

Huawei ultrapassa a Apple para ser a segunda maior marca de smartphones do mundo

 

O momento de ascensão da Huawei levou a marca a superar consistentemente a Apple pela primeira vez, para capturar globalmente o segundo lugar

 

Lisboa — 7 de Setembro, 2017 – De acordo com as últimas pesquisas Market Pulse da Counterpoint para julho de 2017, a Huawei superou a Apple nas vendas globais de smartphones de forma consistente em junho e julho. Com as vendas de agosto a aparentarem manter-se fortes para o fabricante chinês, um hat-trick para a Huawei poderia estar nos cartões.

 

Ao discurtir este desenvolvimento competitivo chave, o diretor de pesquisa da Counterpoint, Peter Richardson, observa: “Este é um marco significativo para a Huawei, a maior marca chinesa de smartphones com uma crescente presença global. Isso transmite o volume para este fornecedor, principalmente de infra-estrutura de rede, em quão longe cresceu no espaço móvel de consumo nos últimos três a quatro anos. A escala global que a Huawei conseguiu pode ser atribuída ao seu investimento consistente em I & D e fabrico, juntamente com o marketing agressivo e a expansão do canal de vendas “.

 

Richardson acrescenta: “Embora esta série possa ser temporária, considerando que a atualização anual do iPhone está ao virar da esquina, ressalta bem a taxa de crescimento que a Huawei tem registado. No entanto, uma presença fraca nos mercados da Ásia do Sul, da Índia e da América do Norte limita o potencial da Huawei no médio-prazo para assumir uma posição de segundo lugar sustentável atrás da Samsung. A Huawei é excessivamente dependente do mercado doméstico da China, onde goza da posição de liderança e dos mercados centrados nos operadores na Europa, América Latina e Médio Oriente “.

doc icon PR-Huawei-ultrapassa-APPLE_07092017.docx