HomeNotíciasGeralSchneider Electric lança as primeiras soluções do mercado que medem a fiabilidade e rentabilidade dos ativos e das operações

Schneider Electric lança as primeiras soluções do mercado que medem a fiabilidade e rentabilidade dos ativos e das operações

(Principal)

Comunicado de Imprensa  


Schneider Electric lança as primeiras soluções do mercado que medem a fiabilidade e rentabilidade dos ativos e das operações

  • EcoStruxure Maintenance Advisor fornece manutenção preditiva e apoio à tomada de decisão para melhorar a produtividade das fábricas
  • EcoStruxure Condition Advisor automatiza a monitorização do estado dos ativos para reduzir o tempo de inatividade
  • As soluções combinadas fornecem um ROI mensurável a 100% dentro de três meses

Lisboa, 7 de setembro de 2017 – A Schneider Electric, especialista global em gestão de energia e automação, apresentou as suas novas soluções de software EcoStruxure, trazendo pela primeira vez para o mercado industrial uma rentabilidade mensurável de ativos e fiabilidade operacional.

 

Os trabalhadores das fábricas, tradicionalmente, concentraram-se em melhorar a eficiência das operações industriais que controlam, o que levou os ativos das fábricas ao seu limite de fiabilidade, aumentando o tempo de inatividade e os riscos de segurança ao longo do caminho. No entanto, com tecnologia IIoT mais robusta e disponível, incluindo a arquitetura e plataforma EcoStruxure da Schneider Electric, a força de trabalho industrial está mais equipada do que nunca para controlar e melhorar a fiabilidade e rentabilidade dos seus ativos e operações em tempo real.

 

A EcoStruxure é a arquitetura e plataforma de sistemas aberta, interoperável e habilitada para a IoT da Schneider Electric. Fornece inovação a todos os níveis através de produtos conectados; controlo de ponta; e aplicações, analytics e serviços; a arquitetura EcoStruxure permite o desenvolvimento escalável e operacional de sistemas conectados com segurança cibernética integrada em todas as camadas.

 

Fortalecimento da força de trabalho para impulsionar a fiabilidade rentável, com segurança

 

O novo software EcoStruxure Maintenance Advisor da empresa, com o EcoStruxure Condition Advisor embutido, preenche a lacuna entre operações e manutenção, fornecendo manutenção preditiva e apoio na tomada de decisão para ativos de toda a fábrica, incluindo EcoStruxure Foxboro DCS, EcoStruxure Hybrid DCS, dispositivos de campo inteligentes, variadores e outros ativos abrangentes de automação. Ao fornecer dados antecipados e acionáveis e informações sobre condições invulgares de operação e ativos, as soluções capacitam a força de trabalho a tomar decisões operacionais e de manutenção mais inteligentes, mais direcionadas e mais proativas, que melhorem a fiabilidade operacional e rentabilidade. Com dispositivos de capacidade móvel e opções de fluxo de trabalho incorporado, permite que os trabalhadores da fábrica respondam rapidamente a situações emergentes a partir de qualquer lugar na fábrica.

 

“O ritmo crescente dos negócios e os desenvolvimentos acelerados da tecnologia convergiram, aumentando a pressão sobre os fabricantes para obterem mais valor – ou seja, lucro – das operações”, disse Matt Littlefield, Presidente e Analista Principal da LNS Research. “A transformação digital está a varrer toda a indústria, com a LNS Research a estimar que 60% das empresas tenham uma iniciativa IIoT até ao final de 2017. Isto significa que os executivos estão à procura e precisam de ferramentas mais inteligentes, analytics mais avançadas e melhor tomada de decisões para fornecer um ROI mensurável, com segurança”.

 

“As plataformas emergentes de tecnologia IIoT, como a plataforma e ferramentas EcoStruxure da Schneider Electric, permitem que os utilizadores finais procurem e encontrem valor ao longo dos processos de produção. O Maintenance Advisor, o Condition Advisor, e outras ofertas da Schneider Electric representam a próxima geração em tecnologia. Permitem que os trabalhadores controlem e otimizem o desempenho operacional com base em restrições financeiras reais; proporcionando maior rentabilidade de forma segura, mesmo que a base de ativos esteja a envelhecer e a tornar-se menos fiável”.

 

Monitorização do estado de ativos melhorada para um ROI mensurável e completo 

 

Entregue num único painel de controlo unificado, o EcoStruxure Maintenance Advisor monitoriza a saúde em tempo real dos ativos da fábrica para detetar condições invulgares de operação. Fornece automaticamente alertas acionáveis e de fácil compreensão, juntamente com possíveis razões para a situação invulgar e possíveis ações para corrigi-lo.

 

O novo EcoStruxure Condition Advisor para OPC DA permite a monitorização automatizada em tempo real do estado de qualquer ativo compatível com o OPC DA, como dispositivos eletrónicos inteligentes, motores de arranque e variadores. Esta nova capacidade complementa os Condition Advisors existentes, que monitorizam o estado dos instrumentos de processo de fundação Fieldbus, HART e Profibus.

 

“A capacidade que a nossa solução tem para detetar com precisão e relatar potenciais problemas, e recomendar ações corretivas antes que as falhas ocorram melhora a segurança da fábrica, a fiabilidade dos ativos e a eficiência dos processos, ao mesmo tempo que os executivos melhoram o controlo dos seus P&L,” disse Jose Bonomo, Vice-presidente de gestão de ofertas de Automação de Processos da Schneider Electric. “Ao trazer esses recursos para o mercado pela primeira vez numa única solução, podemos ajudar os nossos clientes a melhorar a sua eficácia organizacional e aumentar a taxa de rendimento o suficiente para fornecer um ROI completo e mensurável em apenas três meses de implementação.”

 

Fiabilidade rentável: as chaves para os motores de lucro

 

A combinação das ofertas para trabalhar com a Schneider Electric e sistemas de controlo de terceiros permite aos clientes monitorizar e diagnosticar o estado de uma ampla gama de ativos de automação de fábricas em tempo real, o que pode ajudar a maximizar o tempo de atividade operacional, minimizar os custos operacionais e de manutenção e aumentar a segurança da força de trabalho. Alertas claros e concisos oferecem recomendações e contexto referente ao status de todos os ativos e a criticidade da condição, o que melhora o tempo de resposta.

 

“Alinhámos estrategicamente as nossas ofertas para garantir a máxima complementaridade e valor para os nossos clientes, independentemente do tipo de sistema de controlo que eles utilizam,”, disse Bonomo. “O EcoStruxure Maintenance Advisor e o EcoStruxure Condition Monitor podem minimizar ou até mesmo eliminar o tempo de inatividade não planeado e os incidentes ao nível da fábrica, não só para melhorar o ROI no CapEx e rentabilidade dos ativos, mas também para gerar melhorias mensuráveis na fiabilidade e rentabilidade das operações dos nossos clientes, de forma segura. Quando aplicadas corretamente, estas soluções irão ajudar a converter o seu processo de automação nos motores de lucro dos seus negócios”.

 

EcoStruxure Maintenance Advisor e EcoStruxure Control Advisor estão agora disponíveis para clientes híbridos e de processos industriais. Para obter mais detalhes e informações sobre os sistemas e soluções de automação de processos EcoStruxure, visite a página EcoStruxure Plant da Schneider Electric.  

 

Sobre a Schneider Electric  

A Schneider Electric é o especialista global em gestão de energia e automação. Com um volume de negócios de 25 mil milhões de euros no ano fiscal de 2016, os nossos mais de 144 000 colaboradores dão resposta a clientes em mais de 100 países, ajudando-os a gerir a sua energia e processos de forma segura, fiável, eficiente e sustentável. Do mais simples interruptor a complexos sistemas operacionais, a nossa tecnologia, software e serviços ajudam a melhorar a forma como os nossos clientes gerem e automatizam as suas operações. As nossas tecnologias conectadas vão redesenhar indústrias, transformar cidades e melhorar vidas. Na Schneider Electric chamamos a isto: Life Is On.

pdf icon 05.07.2017-Schneider-Electric-lança-as-primeiras-soluções-do-mercado-que-medem-a-fiabilidade-e-rentabilidade-dos-ativos-e-das-operações.pdf