HomeActualidadeFilantropiaFacebook introduz ferramentas de angariação de fundos para organizações sem fins lucrativos na Europa

Facebook introduz ferramentas de angariação de fundos para organizações sem fins lucrativos na Europa

(Principal)

Em 2015, o Facebook lançou as ferramentas de angariação de fundos nos Estados Unidos, com o objetivo de facilitar a angariação de fundos a organizações sem fins lucrativos, diretamente a partir das pessoas que já as apoiavam no Facebook. Em 2016, o Facebook deu mais um passo e lançou ferramentas que permitem às pessoas angariar fundos em nome das organizações sem fins lucrativos em que acreditam.

 

Os resultados de ambas as iniciativas têm sido incríveis. As pessoas no Facebook estão envolvidas; mobilizam-se em torno de causas que se preocupam. Hoje em dia, existem mais de 750 mil pessoas sem fins lucrativos nos Estados Unidos, no Facebook, que podem angariar dinheiro, e angariaram milhões para causas relacionadas com desastres, meio ambiente e educação.

 

Desde então, o Facebook introduziu ainda mais formas de angariar fundos, incluindo a adição de um botão de doação aos cabeçalhos de página do Facebook, publicações e até mesmo botões de doação no Facebook Live. Os esforços de angariação de fundos prosperaram em conformidade. Na Giving Tuesday, em 2016, 6,79 milhões de dólares foram angariados para mais de 9 mil causas sem fins lucrativos. A USA Red Nose Day angariou recentemente mais de 500 mil dólares através de publicações e do Facebook Live, este último em conjunto com um especial de transmissão na NBC.

 

16 mercados europeus, uma oportunidade extraordinária

 

O Facebook vai introduzir brevemente as mesmas ferramentas na Europa. A partir de setembro, o Facebook começará a testar as ferramentas de angariação de fundos em cinco países: Reino Unido, Irlanda, França, Alemanha e Espanha. No início de outubro, os testes serão expandidos para Itália, Polónia, Holanda, Bélgica, Suécia, Portugal, Dinamarca, Áustria, Finlândia e Luxemburgo.

 

As organizações de solidariedade baseadas num desses 16 países são convidados a inscrever-se (http://donations.fb.com/) para serem uma das primeiras organizações sem fins lucrativos a utilizar as ferramentas de criação de solidariedade do Facebook, e para que possam assim alcançar os seus objetivos de angariação de fundos através destes ferramentas:

 

  • Angariação de donativos no Facebook com o botão doar: o botão doar é uma forma rápida e fácil de angariar dinheiro. Indivíduos e páginas sem fins lucrativos podem anexar o botão doar em cabeçalhos e publicações da página, incluindo vídeos, fotos ou textos. Quão importante é para os seus apoiantes poderem doar através da sua rede social favorita? Saiba como a Best Friends Animal Society utilizou o botão doar para angariar 13 mil dólares durante o período inicial de testes. Veja mais sobre o botão doar aqui.
  • Potenciar apoiantes com o Facebook Fundraisers: milhões de pessoas estão conectadas a páginas sem fins lucrativos no Facebook. Muitos querem ajudar financeiramente causas que lhes importam. Com angariações sem fins lucrativos, as pessoas podem angariar fundos e criar awareness para as suas organizações sem fins lucrativos preferidas, num fórum que conhecem e frequentam. Os Fundraisers permitem que as pessoas criem uma página dedicada para contar aos outros sobre a sua organização sem fins lucrativos preferida e a sua missão, encorajando-os a reunirem-se em torno de uma causa de angariação de fundos. As pessoas podem chegar aos seus amigos onde estão – no Facebook – criar um momento para a causa com rápidas doações e de partilha fácil. Os apoiantes com um aniversário identificado no Facebook podem até criar uma angariação de fundos de aniversário de uma forma simples. Saiba mais aqui.
  • Envolver apoiantes com o Facebook Live: A angariação de fundos durante uma transmissão ao vivo tornou-se numa poderosa ferramenta. (A título de exemplo, o concerto solidário de Ariana Grande para homenagear as vítimas do ataque terrorista em Manchester: mais de 22 mil pessoas utilizaram o botão doar no Facebook Live para angariar mais de 450 mil dólares.) Os indivíduos e as Páginas do Facebook verificadas podem adicionar o botão doar diretamente às transmissões ao vivo para angariar dinheiro para uma organização sem fins lucrativos no seu dispositivo iOS. Utilizadores de Android que criaram uma angariação sem fins lucrativos podem anexar o botão nas suas transmissões ao vivo. Qualquer pessoa que assista a transmissão ao vivo pode doar enquanto assiste, ou após o vídeo terminar e for publicado na sua Página. Saiba mais aqui.

Estamos comprometidos em facilitar às organizações sem fins lucrativos na Europa a angariação de fundos para as causas que as preocupam. Esperamos que considere juntar-se à nossa lista crescente de organizações que utilizaram as nossas ferramentas solidárias para angariar fundos e apoiar as suas missões.

 

Saiba mais sobre o produto, fees, elegibilidade e mais.  Para mais informações, consulte o blogpost completo em https://nonprofits.fb.com/2017/09/12/facebook-to-introduce-nonprofit-fundraising-tools-in-europe/ .

 

Para inscrições, aceda a https://www.facebook.com/donate/signup.