HomeNotíciasGeralCanela PR comunica Ricoh em Portugal e Espanha

Canela PR comunica Ricoh em Portugal e Espanha

 

Agência ibérica continua a crescer no setor das novas tecnologias

 

 

Lisboa, 14 de setembro de 2017 – A Ricoh, empresa líder em soluções de gestão documental, elegeu a Canela Public Relations para gerir as suas ações de comunicação e de relações públicas em Portugal e Espanha. As principais atividades serão a gestão do gabinete de comunicação e a relação com os meios de comunicação com vista a uma maior notoriedade da marca.

Com mais de 80 anos de história, a empresa japonesa Ricoh desenha e fabrica soluções de gestão documental e oferece serviços de TI, impressão comercial e industrial, sistemas de comunicação visuais, câmaras digitais e sistemas industriais, trabalhando para potenciar a transformação digital das empresas.

 

“Começamos esta nova etapa muito empolgados e esperamos aprender e crescer de forma conjunta”, salienta Laura Rodríguez, responsável de Comunicação Corporativa da Ricoh em Espanha e Portugal. “Estamos contentes por trabalhar com a Ricoh, uma das principais referências do mercado ao nível do setor da gestão documental e impulsionadora da transformação digital”, comenta Catarina Sanjuan, diretora da Canela PR Portugal.

A Canela PR tem uma vasta experiência em clientes do setor de TI, tanto ao nível B2B como B2C. Desde que começou a trabalhar a conta da Western Digital – o primeiro cliente da agência e com mais de 10 anos de colaboração – a Canela tem somado marcas como a Motorola, Lenovo, HTC, Worten, Hitachi, entre outros, que confirmam a capacidade da agência para gerir projetos neste tipo de setor.

***

Acerca da Ricoh

A Ricoh fomenta os postos de trabalho digitais, utilizando tecnologias e serviços inovadores que permitem às pessoas trabalhar de modo mais eficaz. Durante mais de 80 anos, a Ricoh impulsionou a inovação e, atualmente é um fornecedor líder de soluções de gestão documental, serviços de TI, soluções de impressão comercial e industrial, sistemas de comunicações visuais, câmaras digitais e sistemas industriais. Com escritórios centrais em Tokio, o Grupo Ricoh opera em 200 países e regiões. No ano fiscal terminado em março de 2017, as vendas mundiais do Grupo Ricoh somaram 2.028 biliões de yenes (aproximadamente 18.200 milhões de dólares).

Para mais informações, visite www.ricoh.pt/

Sobre a Canela Public Relations

A Canela é uma agência de relações públicas independente e dinâmica que tem vindo a desenvolver planos de comunicação à medida para os clientes desde 2006. Com escritórios em Barcelona, Madrid e Lisboa, conta com 20 consultores de comunicação multidisciplinares que trabalham com marcas nacionais e internacionais nos setores de tecnologia, internet e consumo como AOL, Babbel, eCooltra, FreedomPop, Lenovo, Motorola ou Worten. Para mais informação: http://canelapr.com/pt-pt/