HomeNotíciasGeralFacebook lança centro de Resposta à Crise

Facebook lança centro de Resposta à Crise

O Facebook está a anunciar o centro de Resposta à Crise (“Crisis Response”), um novo centro no Facebook onde as pessoas podem encontrar mais informações sobre crises recentes e aceder a às ferramentas de resposta a crises – incluindo o Safety Check, Community Help e Fundraisers – para ajudar na recuperação de crises, tudo num único local. O Facebook está também a introduzir links para artigos, vídeos e fotografias publicadas de forma pública pela comunidade do Facebook, para ajudar as pessoas a estarem mais informadas sobre as crises.

 

Quando acontece uma crise, as pessoas utilizam o Facebook para dizer aos amigos e à família que estão a salvo, para descobrir mais e partilhar o que está a acontecer, e ajudar as comunidades a recuperarem. O Safety Check começou em 2011 como uma simples mensagem de desastres que criou um caminho para as pessoas se marcarem seguras numa área de desastres. Desde que foi criada, a ferramenta continuou a evoluir para ajudar melhor as pessoas em momentos críticos. Hoje, o Facebook reúne todas as suas ferramentas num único centro de recursos com o nome Resposta à Crise (“Crisis Response”).

 

As pessoas terão a possibilidade de aceder ao centro de Resposta à Crise do Facebook nas próximas semanas, a partir da homepage no desktop ou a partir do botão menu no seu telefone. Irão ver as seguintes ferramentas quando estiverem numa página de crise:

 

·       Safety Check: uma forma simples de informar os seus amigos e familiares que está seguro. Irá continuar a funcionar da mesma forma e estará no topo de cada página de crise, se o utilizador se encontrar na área afetada.

·       Conteúdo relacionado com crises: links para artigos, fotografias e vídeos de publicações públicas que podem ajudar as pessoas a saber mais sobre uma crise.

·       Community Help: as pessoas podem solicitar ajuda e ajudar as comunidades afetadas pela crise.

·       Fundraisers: as pessoas criam angariações de fundos e doam para apoiar os mais afetados pela crise e organizações sem fins lucrativos que ajudam nestas situações.

 

Para consultar o blogpost com mais informações, aceda a https://newsroom.fb.com/news/2017/09/a-new-center-for-crisis-response-on-facebook/ .

Descarregue aqui a infografia que explica a evolução das ferramentas de resposta à crise do Facebook.