HomeNotíciasGeralSchneider Electric amplia UPS Galaxy-V Series

Schneider Electric amplia UPS Galaxy-V Series

(Principal)

Comunicado de Imprensa                     

Schneider Electric amplia UPS Galaxy-V Series

 

  • O design modular e as novas gamas de 500 kW a 1500kW aumentam a redundância em paralelo com o crescimento de carga
  • A integração da bateria de íon de Lítio permite uma descarga/recarga rápida, facilita a manutenção da bateria e reduz a pegada ecológica
  • O método de operação ECOnversionTM oferece alta eficiência energética

 

Lisboa, 19 de setembro de 2017 – A Schneider Electric, especialista global em gestão de energia e automação, permite, a partir de agora, que grandes Centros de Dados alcancem proteção de energia eficiente e de alta densidade, através da expansão das soluções de fonte de energia ininterrupta (UPS) através da ampliação da Galaxy V-Series.

 

Proteção de energia flexível e escalável

A economia digital está a gerar um crescimento de Centros de Dados sem precedentes à medida que as empresas controlam um volume crescente de dados gerados por dispositivos conectados e pela Internet das Coisas (IoT). Ao mesmo tempo, os dados estão a tornar-se um diferencial competitivo chave para as empresas e a necessidade de acesso em tempo real torna-se mais crítica, ao mesmo tempo que o tempo de inatividade se torna mais prejudicial do que nunca.

 

As gamas ampliadas da Galaxy VX, disponíveis de 500kW a 1500kW, respondem à necessidade de alta disponibilidade ao fornecer apoio energético completo e versátil para um mercado de Centros de Dados diversificado. Isso inclui Centros de Dados de média a grande e hiperescala, que exigem uma quantidade crescente de energia para a continuidade e fiabilidade do serviço. A plataforma Schneider Electric Galaxy V-Series foi apresentada em 2014 com a Galaxy VM series, seguida pela Galaxy VX series em Junho 2016.

 

À medida que a computação da cloud e os modelos de TI continuam a expandir-se na empresa, existe um foco crescente na eficiência energética para apoiar a mudança para Centros de Dados de hiperescala a nível global,” disse Pedro Robredo, Vice-presidente, Secure Power Systems da Schneider Electric. “A plataforma global Galaxy V-Series oferece métodos de alta eficiência, escalabilidade, modularidade e integração de armazenamento de energia Li-ion para alta fiabilidade.”

 

Construídas a pensar no crescimento, as soluções Galaxy VX apresentam um design modular, de componentes distribuídos, que redimensiona a redundância e a capacidade do sistema de energia através de invólucros de potência incrementais de 250kw por unidade. Além disso, ao apresentar dois invólucros de I/O, a Galaxy VX elimina a necessidade de mudar o invólucro I/O ao aumentar o nível de potência, permitindo a redundância interna do invólucro de energia. Esta arquitetura aumenta a rentabilidade geral do sistema, reduz o tempo médio de reparação (MTTR) e permite níveis mais elevados de proteção e tolerância a falhas.

 

Operação e gestão flexíveis, eficiência até 99%

A Galaxy VX é totalmente gerida através da monitorização remota baseada em cloud StruxureOn da Schneider Electric como um conjunto integrado de aplicações de gestão de infraestruturas de centro de dados (DCIM). Permite que as empresas prosperem, ao gerir os seus Centros de Dados em vários domínios, fornecendo inteligência acionável para um equilíbrio ideal de alta disponibilidade e máxima eficiência. Adicionalmente, a Galaxy VX oferece três métodos de funcionamento flexíveis para otimizar os ambientes de TI, incluindo:

 

  • Modo de dupla conversão: Através do modo de dupla conversão extremamente eficiente, a Galaxy VX reduz as perdas de comutação através de uma tecnologia de conversão em quatro níveis. A redução do stress de comutação oferece maior fiabilidade e redução na taxa de insucesso, oferecendo eficiência até 96,4 %.
  • Modo Eco: A Galaxy VX oferece um modo económico e tradicional que proporciona eficiência até 99%.
  • Modo ECOnversion: Com este novo método de funcionamento, a Galaxy VX oferece um sistema hibrido entre o Modo Eco e o Modo de dupla conversão, eliminando a necessidade de hardware adicional para a limpeza de energia. O ECOnversion proporciona um desempenho de dupla conversão com uma eficiência até 99%.

Íon de lítio para proteção adicional aumentada

A Galaxy VX está disponível com opções flexíveis de armazenamento de bateria, incluindo iões de lítio (Li-ion), o que melhora a capacidade de gestão de armazenamento de backup, reduz a complexidade e os custos de manutenção e diminui a pegada. Otimizada para capacidades de carga melhoradas de Li-ion, a Galaxy VX consegue carregar e recarregar rapidamente numa situação de interrupções múltiplas.

Para certas instalações, a Galaxy VX está disponível como parte de uma arquitetura pré-fabricada de skid de energia para simplificar a implantação e instalação da UPS. O sistema pré-montado e previamente testado incorpora a UPS e todos os principais componentes da estrutura elétrica do centro de dados, incluindo as baterias, Automatic Transfer Switch (ATS) e comutadores para minimizar o tempo de instalação e erros no local. Fornece aos clientes uma solução simples e integrada que permite a rápida implementação de novas capacidades de energia e computação para suportar o crescimento do centro de dados.

Para mais informação acerca da Galaxy VX e o portfólio de soluções de proteção de energia trifásicas da Schneider Electric visite, http://www.schneider-electric.com/en/product-range/63732-galaxy-vx/.

Sobre a Schneider Electric  

A Schneider Electric é o especialista global em gestão de energia e automação. Com um volume de negócios de 25 mil milhões de euros no ano fiscal de 2016, os nossos mais de 144 000 colaboradores dão resposta a clientes em mais de 100 países, ajudando-os a gerir a sua energia e processos de forma segura, fiável, eficiente e sustentável. Do mais simples interruptor a complexos sistemas operacionais, a nossa tecnologia, software e serviços ajudam a melhorar a forma como os nossos clientes gerem e automatizam as suas operações. As nossas tecnologias conectadas vão redesenhar indústrias, transformar cidades e melhorar vidas. Na Schneider Electric chamamos a isto: Life Is On.

pdf icon 19-09-2017-Schneider-Electric-amplia-UPS-Galaxy-V-Series.pdf