HomeActualidadeEducação & FormaçãoPolitécnico de Leiria analisa tendências na tecnologia e mobilidade automóvel

Politécnico de Leiria analisa tendências na tecnologia e mobilidade automóvel

NOTA DE AGENDA

Politécnico de Leiria analisa tendências na tecnologia e mobilidade automóvel

Quinta-feira, 21 de setembro, a partir das 17h30, na ESTG/IPLeiria

Em plena semana europeia da mobilidade, o Politécnico de Leiria discute, na próxima quinta-feira, 21 de setembro, as novas tendências na tecnologia e mobilidade automóvel, e dá o arranque ao novo curso técnico superior profissional (TeSP) em Veículos Elétricos e Híbridos da Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG/IPLeiria), com a presença do secretário de Estado Adjunto e do Ambiente, José Mendes.

A sessão pretende dar voz aos vários atores do setor automóvel, perspetivando o futuro do automóvel, e debaterá as tecnologias híbrida e elétrica, as novas soluções integradas para a mobilidade, e as novas tecnologias presentes no mercado automóvel. Serão discutidas a “Evolução e tendências das tecnologias híbrida e elétrica”, as “Soluções integradas para a mobilidade no século XXI”, e as “Novas tecnologias de veículos híbridos e fuel cell”, e serão ainda dados a conhecer projetos de gestão e controlo de veículos de competição elétricos desenvolvidos no âmbito do projeto em Engenharia Automóvel no Politécnico de Leiria.

Por volta das 19h45, Carlos Ferreira, coordenador do novo TeSP em Veículos Elétricos e Híbridos, dinamizará uma sessão de apresentação do curso, seguindo-se a intervenção do secretário de Estado Adjunto e do Ambiente, José Mendes.

Convidamos os senhores jornalistas a acompanhar a sessão sobre as tendências na tecnologia e mobilidade automóvel, a decorrer quinta-feira, 21 de setembro, a partir das 17h30, no auditório da ESTG/IPLeiria. Contamos com a vossa presença!

doc icon NA_Politécnico-de-Leiria-analisa-tendências-na-tecnologia-e-mobilidade-automóvel.docx