HomeActualidadeEducação & FormaçãoPolitécnico de Leiria representa Portugal em rede europeia para integrar grupos vulneráveis no ensino superior

Politécnico de Leiria representa Portugal em rede europeia para integrar grupos vulneráveis no ensino superior

 

Politécnico de Leiria representa Portugal em rede europeia para integrar grupos vulneráveis no ensino superior

O Politécnico de Leiria representa Portugal no consórcio Access4All, uma rede europeia que pretende fazer a integração social e educativa de grupos vulneráveis e sub-representados no ensino superior, e ser uma referência na inclusão social. A rede integra instituições de ensino superior de Espanha, Finlândia, Itália, Reino Unido e Roménia, além de Portugal. O Politécnico de Leiria é o único participante português, e recebe até terça-feira, 3 de outubro, os membros do Access4All, para debater e delinear ações a implementar.

O projeto resultará no desenvolvimento de estratégias e políticas eficazes para o acesso e permanência de grupos vulneráveis, bem como de estudantes não tradicionais, no ensino superior, pretendendo assumir-se como um exemplo de boas práticas na Europa em assuntos de inclusão social, a replicar. Os membros querem facilitar o acesso, e promover a integração e o sucesso, de estudantes provenientes de meios desfavorecidos e com menores oportunidades comparativamente aos seus pares, contribuindo para sistemas onde a igualdade de acesso é uma realidade.

Anexo: versão integral da nota de imprensa.

 

doc icon Politécnico-de-Leiria-representa-Portugal-em-rede-europeia-para-integrar….docx