HomeNotíciasGeraliRobot completa a aquisição da Robopolis e expande atividade na Europa

iRobot completa a aquisição da Robopolis e expande atividade na Europa

iRobot completa a aquisição da Robopolis e expande atividade na Europa

BEDFORD, 3 de outubro de 2017 – A iRobot Corporation (NASDAQ: IRBT), líder no mercado da robótica de consumo, completou a aquisição da Robopolis SAS, sediada em Lyon, França, previamente anunciada em julho deste ano. O valor preliminar de compra de 141 milhões de dólares, está sujeito aos habituais ajustes de valor compra e espera-se estar finalizado até o primeiro trimestre de 2018.

A Europa é uma região importante e estratégica para a iRobot e oferece uma excelente oportunidade de crescimento. Tal como anunciado anteriormente, a aquisição irá permitir à empresa capitalizar o crescente mercado de adoção de robots domésticos. A região EMEA representou aproximadamente 25% do total de receitas em 2016. A Robopolis representou quase metade das receitas da iRobot na EMEA nesse período.

Com esta aquisição, a iRobot vai aumentar o controlo das suas atividades internacionais, incluindo mensagens globais consistentes, que irá ajudar a impulsionar a adoção de robots aspiradores domésticos e afirmar a posição de liderança da iRobot no segmento.

Com esta expansão global da iRobot, estamos entusiasmados com as atuais e futuras oportunidades que irão surgir na Europa”, diz Colin Angle, Presidente e CEO da iRobot. “Com o final desta aquisição, damos as boas vindas a uma equipa que estabeleceu a posição líder de mercado da iRobot na Europa e que está bem posicionada para continuar a crescer na região”.

A partir da sede em Londres, a iRobot irá manter as suas operações na Alemanha, Espanha, França, Bélgica, Áustria, Holanda e Portugal. A atual equipa de gestão da Robopolis vai juntar-se à iRobot. Jean-Jacques Blanc, atual Vice-Presidente e Diretor Geral da iRobot para mercados internacionais, vai liderar as operações combinadas, reportando diretamente ao COO da iRobot, Christian Cerda.

Denis Guyennot, o Presidente & CEO da Robopolis, foi fundamental para estabelecer a iRobot como líder do mercado da robótica de consumo na Europa Ocidental. Denis irá integrar a iRobot enquanto consultor para assegurar uma fusão eficaz das duas empresas.

Detalhes financeiros adicionais serão fornecidos durante a divulgação do balanço financeiro da iRobot no dia 25 de outubro de 2017.

Sobre a iRobot Corp.

A iRobot, empresa líder internacional no mercado da robótica de consumo, concebe e produz robots que permitem às pessoas realizar mais tarefas tanto dentro como fora de casa. A iRobot criou a categoria de robots de limpeza domésticos com a introdução do seu robot aspirador Roomba® em 2002. Atualmente, a iRobot é uma empresa global que vendeu mais de 15 milhões de robots em todo o mundo. O portfólio de produtos da iRobot, incluindo o Roomba® e a família Braava® de robots mopa, incluem tecnologias patenteados e conceitos avançado de limpeza, mapeamento e navegação. Os engenheiros da iRobot estão a criar um ecossistema de robots e dados para dar vida à casa inteligente. Mais informação em www.irobot.com.

Para os investidores iRobot

Algumas declarações feitas neste comunicado de imprensa que não têm por base informação histórica, são declarações preditivas feitas de acordo com a disposição de ‘safe harbor’ da Reforma de Litígio de Títulos Privados dos EUA de 1995. Este comunicado de imprensa contém declarações preditivas expressas e implícitas relativas às expetativas da iRobot Corporation sobre o futuro crescimento na Europa e planos, objetivos e estratégias de gestão. Estas declarações não são promessas nem garantias, e estão sujeitas a vários riscos e incertezas, muitas fora do nosso controlo, que podem causar diferenças substanciais entre os resultados reais e os previstos nestas declarações prospetivas. Os atuais e os potenciais investidores estão advertidos para não colocar confiança indevida em tais declarações prospectivas, que se aplicam somente aos fatos atuais. A iRobot não tem a obrigação de atualizar ou rever a informação contida neste comunicado de imprensa, quer em resultado de nova informação, eventos e circunstâncias futuras ou de outra forma. Para mais informação sobre estes e outros riscos enfrentados pela iRobot, veja a divulgação presente nos nossos registos da SEC (Securities and Exchange Commission) incluindo, sem limitação, o nosso mais recente Relatório Anual em Form 10-K.