HomeActualidadeEstudosTransformação de TI visa eliminar a fricção entre os CIOs e CFOs, refere o Forbes Insights Report

Transformação de TI visa eliminar a fricção entre os CIOs e CFOs, refere o Forbes Insights Report

 

 

Transformação de TI visa eliminar a fricção entre os CIOs e CFOs, refere o Forbes Insights Report

 

Independentemente da elevada prioridade que as empresas dedicam à transformação de TI nos últimos anos, muitas ainda não descobriram o segredo para os reais benefícios que ela permite no serviço aos clientes, nem conseguiram as obter vantagens competitivas que ela oferece. Um novo estudo explica porquê. Os resultados desta transformação centram-se amiúde em problemas que surgem entre dois players fulcrais – os CIOs e os CFOs – e na sua luta para trabalharem em conjunto como uma equipa coesa.

 

Um novo relatório da Forbes Insights, elaborado em conjunto com a Dell EMC, “IT Transformation: Success Hinges on CIO/CFO Collaboration“, dá a conhecer que uns incríveis 89% de executivos seniores reconhecem a existência de barreiras significativas – desde ideias ultrapassadas sobre os papéis dos CIOs até estruturas de reporting totalmente obsoletas – que impedem que os CIOs e os CFOs colaborem de forma mais próxima. As informações do estudo advêm de inquéritos globais junto de 500 CEOs, COOs, CIOs e CFOs levados a cabo pela Forbes Insights e Dell EMC. O inquérito e uma série de exaustivas entrevistas com profissionais de TI e de negócios dão ainda a conhecer outras fricções que impedem que os CIOS e os CFOs criem uma frente única para aproveitar os benefícios da transformação de TI.

 

Principais conclusões:

 

  • 89% dos executivos seniores admitem que existem barreiras que impedem que os CIOs e os CFOs colaborem de forma mais estreita no que respeita a transformação de TI
  • As empresas com os esforços de transformação mais bem-sucedidos verificam crescimentos de 7+% em vendas e lucros
  • Os líderes de transformação de IT têm 2X mais tendência a relatar que estão à frente da concorrência e 2,5X de assumir que conseguem um retorno do investimento em 12 meses ou inferior.
  • 85% dos executivos globais planeia alocar até um quarto dos seus orçamentos em transformação de TI em 2018
  • As três principais áreas de investimento no próximo ano serão as plataformas de big data (77%), os serviços cloud (76%) e as atividades de social media (72%)
  • 75% das empresas com presença global vão investir na reengenharia processos de TI, enquanto 69% vão automatizar os IT as a service e 67% vão instalar novas tecnologias de servidor
  • Os principais objetivos da transformação de TI são a redução da despesa com TI (75%), conseguir ser o primeiro a comercializar novos produtos e serviços (73%) e a alocação de fundos para projetos de negócio estratégicos (67%)
  • As empresas líderes verificam retornos de investimento em TI mais rápidos. Um quarto destas empresas assume um retorno dentro do período de 12 meses

 

Poderá fazer o Download do Report em

https://www.forbes.com/forbes-insights/dell/it-transformation/


doc icon 171009_Dell-Forbes-Press-Release-Final.docx