HomeNotíciasGeralKonica Minolta apresenta a impressora AccurioLabel 190

Konica Minolta apresenta a impressora AccurioLabel 190

(Principal)

A Konica Minolta ultrapassou os seus próprios objetivos empresariais e consolidou a sua reputação crescente dentro do mercado da impressão industrial após algumas importantes declarações na Labelexpo, incluindo o lançamento da nova impressora de rótulos.

 

Prior Velho, 10 de outubro de 2017 – A Konica Minolta apresentou a impressora de toner totalmente digital para a Europa, a AccurioLabel 190, um equipamento desenvolvido e produzido em cooperação com a empresa dinamarquesa Grafisk Maskinfabrik (GM). Nem uma semana após a Labelexpo, a produção de winders GM está a atingir a sua capacidade levando a Konica Minolta a ponderar ativamente o seu aumento.

A AccurioLabel 190 da Konica Minolta irá substituir a bizhub C71cf, uma impressora que já foi vendida a mais de 100 empresas por todo o mundo, desde o seu lançamento há dois anos atrás. Construída através deste sucesso, a GM está a fornecer a unidade de conversão mini DC330 para a impressora AccurioLabel190, que pode trabalhar in-line com a máquina ou como unidade independente.

A AccurioLabel 190 da Konica Minolta beneficia da consistência de cores estáveis e da qualidade compensada de 1200×1200 dpi. Não é necessário pré-revestimento. O novo equipamento para a Europa vem com um sistema web orientador como standard. Os conversores de rótulos beneficiam com a sua facilidade de operação, flexibilidade de produção, reajuste rápido e capacidades de impressão de dados variáveis, bem como apoio e serviço a nível mundial.

 

Outra estreia no stand da Labelexpo foi o sistema MGI’s JETvarnisg 3DWeb Color+ para rótulos e embalagens flexíveis, bem como filme retrátil. A nova impressora de jato de tinta digital de embelezamento reforça ainda mais a aliança estratégica entre a MGI Digital Technology e a Konica Minolta. O novo equipamento assegura o embelezamento in-line com revestimento spot UV 3D, texturas envernizadas com alto relevo 3D, flat e efeitos de folha em relevo. A solução completa também inclui um espaço de impressão flexográfica para gestão de material de superfície não revestido e um sistema semi-rotativo de corte automático no final da produção, para uma produção multifuncional.

Edoardo Cotichini, Gestor da Equipa de Impressão Industrial da Konica Minolta Business Solutions da Europa, refere: “A reação dos visitantes foi fantástica e demonstrou que há uma grande necessidade no mercado para a nossa oferta. A AccurioLabel 190 da Konica Minolta foi introduzida após uma análise em grande escala ao mercado. Escutámos com atenção o feedback dos clientes, o que nos ajudou bastante a definir as nossas ideias e pensamentos.”

Cotichini acrescentou: “A Labelexpo foi uma plataforma importante para a Konica Minolta apresentar a sua tecnologia e os seus serviços de nível mundial. O nível elevado de interesse demonstrou que a impressora AccurioLabel 190 irá ser extremamente bem vendida. A opção de acabamento in-line foi bem-recebida, bem como a flexibilidade de execução off-line. E, nem uma semana depois do fim da Labelexpo, a produção dos winders GM está a atingir a sua capacidade e estamos a ponderar um aumento.”

 

A Konica Minolta comprovou que a tecnologia digital de toner para rótulos é utilizada extensivamente em clientes em todo o mundo. Os sistemas são fornecidos localmente, em conjunto com a entrega de peças e de materiais para consumo. Fora da Europa, as winders para a AccurioLabel 190 da Konica Minolta ainda serão fornecidas por um parceiro estabelecido, a Miyakoshi.

O cliente Soabar, Ltd do Reino Unido foi uma das histórias de sucesso apresentada no stand da Konica Minolta na Labelexpo. Especialmente em termos de serviço, a Konica Minolta é a melhor, de acordo com Robert Gallagher, diretor de produção na Soabar. Ele referiu: “Escolhemos a Konica Minolta porque do ponto de vista do serviço têm sido fantásticos, bem como tem sido o apoio e a assistência. Não nos venderam apenas a máquina, é em todo o resto que nos têm ajudado, não iremos conseguir melhor em lugar nenhum.”

Os sistemas de impressão de rótulos da Konica Minolta, preenchem o espaço entre o nível básico e o nível de alta qualidade de impressoras de impressão digital. As entregas da nova impressora AccurioLabel 190 estão previstas para começar em dezembro.

 

Sobre a Konica Minolta Business Solutions Europe 

A Konica Minolta Business Solutions Europe GmbH, com sede em Langenhagen, Alemanha, é uma subsidiária integral da Konica Minolta INC., Tokyo, Japão, e parte da sua área de Business Technologies. Como fornecedor global líder de serviços no sector das TI – processos documentais, bem como soluções digitais de impressão de produção – a empresa sobressai em serviços de consultoria orientados para negócio, implementação e gestão, assim como na oferta de uma gama de serviços e soluções de impressão líderes a nível global. Neste contexto, o conceito Konica Minolta’s Optimized Print Services (OPS) combina consultoria, hardaware, implementação de software e operações, com o objetivo de melhorar a eficiência dos processos de negócio e a relação custo-eficácia. Para apoiar de forma ótima os clientes com soluções ponderosas e sustentáveis, a Konica Minolta investe continuamente em investigação e desenvolvimento, definindo regularmente novos padrões.

A Konica Minolta Business Solutions Europe é representada pelas suas subsidiárias e distribuidores em mais de 70 países da Europa, Ásia Central, Médio Oriente e África. Com cerca de 44.000 colaboradores em todo o mundo (em Março de 2015), a área de Business Technologies Konica Minolta obteve uma receita líquida de 5.8 biliões de Euros europeus no ano fiscal 2014/2015. 

doc icon 10_09_KonicaMinolta_Pos_Labelexpo2017.docx