HomeLifestyleEventosSeminário Portugal Steel na Universidade Nova de Lisboa

Seminário Portugal Steel na Universidade Nova de Lisboa

NOTA DE AGENDA

Seminário Portugal Steel na Universidade Nova de Lisboa

 

11 de outubro, quarta-feira, às 14h30

 

O Portugal Steel, a marca de promoção e divulgação do setor de construção metálica nacional da CMM – Associação Portuguesa de Construção Metálica e Mista, organiza mais um seminário técnico, em parceria com a Universidade Nova e com a FCT. O evento será na FCT-Nova, Campus da Caparica, no Auditório da Biblioteca, amanhã, quarta-feira, dia 11 de outubro.

 

A realização desta iniciativa, que está inserida no âmbito dos Seminários Portugal Steel, vai debater vários temas entre os quais o desafio da digitalização na Construção e Engenharia, e conta com 3 oradores:

  • BIM – Building Information Modeling, Engº Vakis Kokorelis (Construsoft);
  • Proteção Anti Corrosiva e soluções de pintura – importância da norma ISSO 12944 – Engª Leonor Corte-Real (HEMPEL)
  • Soluções inovadoras em aço leve enformado em frio, Engº José Manuel Silva, (O Feliz S.A.).

O encontro vai juntar alguns dos principais players nacionais e internacionais deste setor. De acordo com o Professor Luís Simões da Silva, Presidente da CMM – Associação Portuguesa de Construção Metálica e Mista, «o objetivo do seminário é alertar para a importância dos novos desafios no setor e a necessidade de se adaptar às novas tendências. A promoção da metodologia BIM, a durabilidade na construção metálica, ou mesmo a importância dos novos materiais utilizados são temáticas de extrema importância para o futuro e modernização do setor que necessitam de ser debatidas e analisadas para fazer frente às mudanças de paradigma, quer na elaboração de projetos, quer no tipo de materiais utilizados».

Programa em anexo

 

Sobre o Portugal Steel

Criado pela CMM – Associação Portuguesa da Construção Metálica e Mista em parceria com empresas de relevo no setor da construção metálica nacional, o Portugal Steel é um projeto que pretende fazer a promoção e divulgação do setor da construção metálica nacional, através do reconhecimento dos benefícios da construção metálica e das vantagens decorrentes de uma aposta estratégica neste setor, assim como potenciar a internacionalização da construção metálica nacional.