HomeActualidadeFilantropiaEmirates Group Security cria novo curso para prevenção de tráfico humano em colaboração com o Reino Unido

Emirates Group Security cria novo curso para prevenção de tráfico humano em colaboração com o Reino Unido

DUBAI – 11 de outubro de 2017: O Emirates Group Security, do Grupo Emirates, tem trabalhado em conjunto com o governo do Reino Unido no desenvolvimento de um novo módulo de formação a fim de prevenir o tráfico humano.

 

O mais recente curso, em formato e-learning, vai funcionar a partir deste mês como parte das formações internas obrigatórias para a equipa de cabine e de aeroporto da Emirates. O curso irá fazer, igualmente, parte do programa de segurança em aviação oferecido pelo Emirates Group Security, em colaboração com a Universidade Edith Cowan, da Austrália.

 

Emirates Group Security trabalhou em estreita colaboração com o governo britânico durante a criação das várias fases do curso, de forma a juntar conceitos e visões que irão ajudar as equipas na observação de deteção de comportamentos suspeitos. O curso inclui ainda orientações sobre a melhor forma para as equipas atuarem perante potenciais crimes.

 

O Ministro da Imigração do governo britânico, Brandon Lewis, afirmou: “Este governo tem tomado importantes ações para parar os desprezíveis crimes de escravatura e tráfico humano dos tempos modernos. Como parte disto, os nossos Serviços de Imigração trabalham de perto com os organismos jurídicos nacionais e internacionais de modo a identificar os responsáveis pelos crimes e levá-los a tribunal”.

 

“As companhias aéreas têm um papel vital no combate a estes crimes e um impacto muito grande na garantia que, quem está na linha da frente, saiba analisar, identificar e atuar nestas situações. Eu saúdo a iniciativa do Emirates Group Security e espero que a relação com os Serviços de Imigração se prolongue no tempo”.

 

Simpósio AVSEC Global 2017, Dubai

 

O anúncio do novo módulo de formação foi feito no 3.º Simpósio bienal do Emirates Group Security, AVSEC Global 2017, que decorreu entre 8 e 10 de outubro no Hotel e Centro de Conferências Le Meridien Dubai. Reconhecido, a nível mundial, como o evento líder focado na segurança em aviação, o simpósio juntou nomes reconhecidos, do mundo inteiro, da área de aviação e segurança para discutirem os desafios do futuro.

doc icon Emirates-Group-Security-cria-novo-curso-para-prevenção-de-tráfico-humano-em-colaboração-com-o-Reino-Unido.docx