HomeLifestyleEventosMedicina Humanizada num Mundo Digital

Medicina Humanizada num Mundo Digital

Medicina Humanizada num Mundo Digital

Conferência debate o impacto da era digital na humanização da medicina

No próximo dia 19 de outubro, pelas 17h em Lisboa, nos Montes Claros, irá decorrer a conferência “Medicina Humanizada num Mundo Digital” que vai olhar para o futuro e mostrar como pode o desenvolvimento tecnológico e digital contribuir para a evolução positiva da medicina e para uma relação profissional de saúde/doente mais humanizada.

 

Especialistas de várias áreas e com experiências distintas, darão o seu contributo na reflexão sobre qual o melhor caminho a seguir para otimizar as oportunidades que o mundo digital pode trazer para a prática da medicina.

 

Júlio Machado Vaz, Professor Universitário Aposentado e Psiquiatra, presidirá a sessão e olhará de forma generalizada sobre as dificuldades associadas às novas tecnologias aplicadas à área da Saúde.

 

O painel de oradores conta com a participação de Pedro Janela, CEO da WYgroup e Daniel Ferreira, médico Cardiologista, que irão em dupla, olhar para a evolução tecnológica até ao momento, discutindo o impacto futuro na vida das pessoas e na medicina, com especial foco no relacionamento do médico com o doente. Vão, ainda, analisar alguns avanços científicos e tecnológicos que já se encontram atualmente em prática.

Cristina Semião, Healthcare Manager na IBM, irá apresentar um exemplo da aplicabilidade da computação cognitiva na área da Oncologia, o IBM Watson que pode revolucionar a forma como é praticada a Medicina.

O Bastonário da Ordem dos Médicos, Miguel Guimarães e o Vice-Presidente da Ordem dos Farmacêuticos, João Norte, juntam-se ao leque de oradores com comentários ao tema central do evento. 

 

É o nosso objetivo construir um palco de debate de temas pertinentes que façam um contributo real para a sociedade através da melhoria dos sistemas de saúde. Para tal, juntámos pessoas de elevado valor, com diversas experiências e de diferentes contextos para que sejam debatidos e sejam definidas vias de atuação claras que possam tornar a medicina mais humanizada num mundo digital”, comenta Filipe Novais, General Manager da Astellas Farma em Portugal, empresa farmacêutica na vanguarda da mudança dos cuidados de saúde, que está a organizar a Conferência.

 

A conferência juntará personalidades ligadas à área da saúde, associações de doentes, sociedades científicas, diretores hospitalares e das principais universidades de Medicina em Portugal num momento de reflexão e debate sobre o que está a transformar o nosso amanhã e que caminhos necessitam de ser definidos que contribuam para melhorar a humanização da medicina no meio digital.

 

Sobre a Astellas Pharma

A Astellas Pharma é uma companhia farmacêutica comprometida com a melhoria do estado de saúde, a nível mundial, fornecendo as mais recentes e inovadoras terapêuticas. O foco da organização está na disponibilização de terapêuticas, ao nível de Investigação e Desenvolvimento (I&D) e da comercialização de tratamentos eficazes, que melhorem a vida dos doentes, continuando a crescer de forma sustentada no seu setor. É uma das 20 maiores empresas farmacêuticas, que emprega cerca de 17 mil colaboradores em todo o mundo.

A Astellas está em Portugal desde 1967 e focaliza-se nas seguintes áreas terapêuticas: Oncologia, Urologia, Transplantação, Anti-infecciosos.

Para mais informações sobre a Astellas visite www.astellas.com.pt/pt

doc icon Comunicado-de-Imprensa_Medicina-Humanizada-num-Mundo-Digital_Conferência-Astellas-19-Outubro-2017_APROVADO.DOCX