HomeTecnologiaE-commercePlataforma Catawiki alcança 3 milhões de objetos leiloados

Plataforma Catawiki alcança 3 milhões de objetos leiloados

(Principal)

A empresa que mais cresce na Europa continua a conquistar em todo o mundo, alcançando agora o marco dos 3 milhões de objectos leiloados através da plataforma. 

 

Lisboa, 11 de outubro de 2017 – Desde o primeiro leilão online realizado em 2011 que a plataforma de leilões Catawiki (www.catawiki.pt) se tornou numa alternativa bem-sucedida às reconhecidas casas de leilões. Graças à combinação única de leilões online que são organizados por uma equipa de cerca de 200 especialistas, a empresa experienciou um crescimento acentuado desde o início.

 

A plataforma que já foi considerada a empresa de mais rápido crescimento na Europa, por parte da Deloitte, acaba agora de alcançar o marco dos 3 milhões de objetos leiloados.  Segundo Ilse Kamps, CEO da Catawiki, este é um marco impressionante que mostra que a plataforma é onde se compram e vendem objetos únicos na Europa, “O nosso crescimento na Europa acelerou particularmente depois de recebermos o investimento de 75 milhões de euros em 2015. Esse investimento permitiu-nos trabalhar na nossa expansão internacional. Permitiu bastante diversidade nos lotes disponibilizados, essencial para o nosso rápido crescimento”. Além dos dois escritórios na Holanda, a Catawiki conta também com espaços na Bélgica, Alemanha, França, Espanha, Itália e recentemente na Suécia.

 

Sucesso

De acordo com Ilse Kamps, a variedade de objetos únicos é uma das razões para o sucesso da Catawiki. “Todas as semanas, é uma surpresa ver quais os objetos únicos que podem ser encontrados entre os 35 mil lotes disponibilizados. Pessoas de todo o mundo estão a vender os seus lotes na Catawiki. Nas últimas semanas, leiloámos um antigo Mercedes do Rei Espanhol Juan Carlos, um documento com a assinatura de Napoleão, um fóssil de um ninho com ovos de dinossauro e uma das bandas desenhadas mais raras do mundo. Todos os objetos que pode ser encontrados através da Catawiki contam com uma história fantástica. Por vezes, devido ao seu valor monetário, por outras, pelo seu valor emocional ou histórico”.

 

A missão da Catawiki é disponibilizar objetos especiais a todas as pessoas através dos leilões. Uma missão que está a ser conseguida. Com a variedade de objetos disponíveis, a Catawiki não se concentra apenas em utilizadores com elevadas posses financeiras, mas também em pessoas com um orçamento mais reduzido. “Na Catawiki, as pessoas podem comprar objetos entre 75 e até 1 milhão de euros. Também leiloamos muitas peças de arte criadas por artistas desconhecidos. Desta forma, permitimos que as pessoas comprem peças únicas por artistas cujas obras podem ser inalcançáveis em alguns anos, por pouco dinheiro. E isto torna a Catawiki divertida para todos”, sublinha ainda Ilse Kamps.

 

Pessoas

Adicionalmente, Ilse Kamps salienta também que o crescimento está ligado à contratação das pessoas certas. “Em anos anteriores, concentramo-nos sobretudo na contratação de pessoas com a experiência certa. Se quiser crescer rápido, é importante ter connosco pessoas que possam fazer a diferença. “Nos últimos dois anos, a Catawiki contratou 400 pessoas. Atualmente, a empresa conta com mais de 60 vagas em aberto”.

 

A Catawiki em Portugal

Em abril do ano passado, a Catawiki rumou a Portugal e, segundo Alejandro Sánchez, Diretor Geral para Portugal e Espanha, o sucesso foi imediato “Portugal é um dos países onde a Catawiki registou um dos maiores índices de crescimento num período de tempo tão curto.  E agora, com a nossa campanha publicitária nos principais canais televisivos, pretendemos mostrar a um maior número de pessoas que este é o sítio certo para vender e comprar objetos extraordinários”. Em Portugal, as pessoas procuram na plataforma sobretudo por relógios, joias, objetos de coleção e antiguidades, e os vinhos do Porto e da Madeira são os objetos made in Portugal mais requisitados por compradores internacionais. 

 


doc icon Catawiki_3-milhões-de-leilões.docx