HomeNotíciasGeralSchneider Electric leva Big Data e IoT a Centros de Dados com EcoStruxure™ IT

Schneider Electric leva Big Data e IoT a Centros de Dados com EcoStruxure™ IT

(Principal)

Comunicado de Imprensa                     

Schneider Electric leva Big Data e IoT a Centros de Dados com EcoStruxure™ IT

  • O EcoStruxure™ IT, o DCIM da próxima geração (gestão de infraestrutura de Centros de Dados) baseado na cloud, ajuda os clientes a otimizar o desempenho de infraestrutura e a mitigar riscos ao:
  • Disponibilizar visibilidade em todo o ecossistema do Centro de Dados
  • Facultar informação com recomendações baseadas em dados para melhorar a disponibilidade
  • Permitir integrações de terceiros numa plataforma aberta IoT

 

Lisboa – 11 de outubro de 2017 A Schneider Electric, líder na transformação digital da gestão de energia e automação, acabou de anunciar a solução EcoStruxure™ IT, a primeira solução de gestão de centros de dados como uma arquitetura de serviços.

O EcoStruxure™ IT vem revolucionar o DCIM ao disponibilizar uma arquitetura baseada na cloud, desenvolvida para ambientes híbridos de TI e Centros de Dados. A arquitetura possibilita um novo padrão para informações pró-ativas em equipamentos críticos que têm impacto na saúde e disponibilidade de um ambiente TI com capacidade para fornecer recomendações práticas em tempo real para otimizar o desempenho da infraestrutura e mitigar riscos.  

Os principais benefícios incluem:

  • Visibilidade global no ecossistema híbrido – a partir de qualquer local – com um simples toque no smartphone.
  • Informação sobre dispositivos, alarmes inteligentes e monitorização através de recolha de dados em sistema aberto, a partir de todos os dispositivos independentemente do fornecedor.
  • Previsão de potenciais riscos ao impulsionar indicadores e análises globais no conjunto de dados do EcoStruxure™.
  • Facilidade de implementação através de um modelo de subscrição conveniente para ambientes de qualquer dimensão.
  • Monitorização remota 24 horas por dia, 7 dias por semana com o “Schneider Electric Service Bureau”. Em caso de incidente, o “Service Bureau” ajuda a solucionar e ainda reduz o tempo de espera para a reparação.

“A crescente complexidade e diversidade de ambientes de Centros de Dados críticos em conjunto com orçamentos e recursos humanos mais limitados criaram um desafio de gestão aos profissionais de Centros de Dados. O primeiro passo para ultrapassar este desafio é através de uma estratégia de gestão pela cloud. O EcoStruxure™ IT faculta informação e acesso global a ambientes de Centros de Dados a partir de qualquer local, em qualquer momento e em qualquer dispositivo,” afirma Dave Johnson, Executive Vice-President , IT Division, Schneider Electric. “Levar este nível de visibilidade e acesso aos clientes vai permitir-lhes referenciar todo o ecossistema de TI enquanto disponibiliza análises de tendências, manutenção inteligente e mais, tudo ao mesmo tempo, o que reduz riscos e aumenta a eficiência.”

 

“O DCIM é um componente crítico para a infraestrutura definida por software,” refere Jennifer Cooke, Research Director, IDC. “Com uma inovação baseada na cloud como o EcoStruxure™ IT, os clientes poderão beneficiar de uma implementação mais simples, maior visibilidade sobre os dispositivos no interior e fora das instalações e terão acesso a uma gestão remota mais eficiente em ambientes distribuídos.“

 

O EcoStruxure™ IT é a mais recente adição ao EcoStruxure™ da Schneider Electric. A sua arquitetura aberta, plug-and-play e habilitada para IoT, disponibiliza soluções end-to-end em seis áreas de especialização – Energia, TI, Edifícios, Maquinaria, Fábricas e Redes – para quatro mercados finais, Edifícios, Centros de Dados, Indústria e Infraestrutura. A plataforma EcoStruxure está a impulsionar a transformação digital para os clientes da Schneider Electric a nível global permitindo-lhes ser competitivos na economia digital atual.

 

No que respeita a implementação em países selecionados até final do ano e em 2018, as principais funcionalidades da solução EcoStruxure™ IT incluem:

  • EcoStruxure IT Expert possibilita uma visibilidade do ambiente híbrido a partir de qualquer local através de acesso direto por computador ou smartphone com a aplicação Mobile Insights. Gestores de Centros de Dados e de TI podem referenciar o desempenho em comparação com o seu próprio sistema ou sistemas da indústria para análise de tendências, manutenção e previsão de falhas, comparações de eficiência entre outros fatores.
  • EcoStruxure IT Advisor – colmata a necessidade para maior otimização do sistema e gestão de inventário para utilizadores empresariais e de colocation. Tal permite maior controlo, planeamento e previsão em todos os locais – no interior e exterior das instalações. Equipamento com falhas poderá ser localizado e o problema resolvido, reduzindo tempo de reparação, com apoio do Service Bureau, serviço de monitorização remota 24 horas por dia, 7 dias por semana da Schneider Electric. 

Como parte da solução EcoStruxure™ IT, a Schneider Electric continua a disponibilizar o StruxureWare para Centros de Dados, uma solução de gestão e monitorização disponível para Centros de Dados e aplicações TI de todas as dimensões e escalas. Adicionalmente, a Schneider Electric oferece uma ferramenta e processos simplificados para clientes StruxureWare, interessados em migrar para a nova arquitetura EcoStruxure™ IT.

 

Como parte do lançamento, o EcoStruxure™ IT foi testado nos EUA, referenciando ambientes TI com mais de 500 clientes, 1000 Centros de Dados, 60.000 dispositivos e 2 milhões de sensores. A opinião dos clientes sobre os resultados das implementações do EcoStruxure™ IT confirmam a crescente necessidade de uma solução de gestão de Centros de Dados baseada na cloud.

 

“A ViaWest fornece soluções de infraestruturas TI híbridas, incluindo colocation, interconexão, cloud, soluções de gestão e serviços profissionais, a mais de 4200 clientes,” comenta Daniel Harman, Building Automation Systems Engineer, Peak10 + ViaWest, Inc. “Escolhemos a solução EcoStruxure™ IT da Schneider Electric para monitorizar todos os diferentes dispositivos nos nossos Centros de Dados através da aplicação Mobile Insights, serviços remotos e a orientação geral do seu quadro de referência de inovação.”

 

Mais informação sobre as capacidades e disponibilidade do EcoStruxure™ IT poderá ser consultada aqui.

 

Sobre a Schneider Electric

A Schneider Electric lidera a Transformação Digital na Gestão de Energia e Automação em Habitações, Edifícios, Centros de Dados, Infraestruturas e Indústrias. Com uma presença global em mais de 100 países, a Schneider é líder incontestável na gestão de energia – em Média e Baixa Tensão, Alimentação Elétrica Segura e em Sistemas de Automação.

 

Fornecemos soluções de eficiência integrada que combinam energia, automação e software.

 

No nosso Ecossistema global, colaboramos com a maior Comunidade de Parceiros, Integradores e Programadores através de uma Plataforma Aberta para proporcionar controlo em tempo real e eficiência operacional.

 

Acreditamos que bons colaboradores e parceiros fazem da Schneider uma grande empresa e que o nosso compromisso com a Inovação, Diversidade e Sustentabilidade garantem que Life Is On em qualquer lugar, para todos e em todos os momentos.

 

pdf icon 11-10-2017-Schneider-Electric-leva-Big-Data-e-IoT-a-Centros-de-Dados-com-EcoStruxure-IT.pdf