HomeNotíciasGeralKonica Minolta nomeada como Líder no Grupo de Industria pelo Índice Global de Sustentabilidade da Dow Jones

Konica Minolta nomeada como Líder no Grupo de Industria pelo Índice Global de Sustentabilidade da Dow Jones

(Principal)

Konica Minolta nomeada como Líder no Grupo de Industria pelo Índice Global de Sustentabilidade da Dow Jones

 

A Konica Minolta foi considerada como Industry Group Leader no segmento de “Hardware e Equipamentos de Tecnologia” 1 pelo reconhecido Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones para 2017. Este índice é um dos índices globais mais prestigiados para investimentos ambientais, sociais e governamentais (ESG) – e a Konica Minolta foi nomeada pelo sexto ano consecutivo, neste ranking seletivo de empresas orientadas para a sustentabilidade.

 

Prior Velho, 12 de outubro de 2017 – “Competir globalmente para uma posição de liderança contra aproximadamente 1202 empresas, altamente ativas, no nosso setor industrial e atingir este resultado, deixa-nos particularmente orgulhosos”, comenta Olaf Lorenz, General Manager International Marketing Division da Konica Minolta Business Solutions Europe. “É um reconhecimento adicional da Konica Minolta como um excelente player global em responsabilidade social corporativa (CSR) e sustentabilidade. O nosso foco mantém-se em fazer da empresa, um fornecedor com valor integral para os clientes e para a sociedade no seu todo”, acrescentou.

Para alcançar isto, a Konica Minolta, definiu seis pontos chaves – designado de materialidade – onde concentra os seus esforços naCSR sobre: meio ambiente, inovação social, satisfação do cliente e segurança do produto, uma cadeia de fornecimento responsável, capital humano e diversidade.

Uma força motora de inovação social e sustentabilidade

No que toca à inovação social, o objetivo principal da Konica Minolta é contribuir para a melhoria da qualidade de vida humana através das atividades corporativas. Um exemplo disso, é o lançamento de um novo negócio na área da medicina. Como parte integrante do negócio da Konica Minolta observamos o avanço promissor no tratamento do cancro. A medicina de precisão permite que a medicação seja adaptada às necessidades médicas de cada paciente.

Para se tornar numa força no campo da sustentabilidade, a empresa estabeleceu objetivos de emissões altamente ambiciosas: até 2050, procura reduzir as emissões de CO2 em 80%, em relação ao ano fiscal de 2005, desde oinício de vida dos seus produtos. Para além de reduzir as suas próprias emissões de CO2, a empresa também apoia os seus parceiros e outros, a reduzir as suas emissões de CO2 com os conhecimentos adquiridos até ao momento.

Os resultados detalhados na avaliação do Índice Global do Dow Jones Sustainability também refletem esse esforço: seis das 23 categorias gerais da avaliação são dedicadas à dimensão ambiental. Em todas essas categorias a Konica Minolta conseguiu alcançar pontuações quase perfeitas. E a empresa orgulha-se de melhorar ainda mais os seus sólidos resultados em relação ao ano anterior em mais de 10 categorias, incluindo “Gestão de relacionamento com o cliente”, “Gestão de cadeia de suprimentos”, “Gestão de inovação” na dimensão económica, “Indicadores de prática de trabalho” e “desenvolvimento do capital humano” na dimensão social. Em nove categorias, a Konica Minolta conseguiu atingir a pontuação perfeita de 100 pontos, onde estavam presentes cerca de 120 empresas, e foi nomeada líder da categoria industrial, hardware e equipamentos de tecnologia.

 

Dow Jones Sustainability World Index (DJSI World)

Lançado em 1999, a DJSI World é o primeiro Índice Global a acompanhar o desempenho financeiro das principais empresas orientadas para a sustentabilidade por todo o mundo e é fornecido pela RobecoSAM, a empresa de investimentos de sustentabilidade com sede na Suíça e os índices S & P Dow Jones nos EUA. Ele avalia a sustentabilidade corporativa dos desenvolvimentos económicos, ambientais e sociais. O índice é altamente reconhecido entre os investidores institucionais globais que examinam de perto a gestão e a sustentabilidade CSR. Na revisão anual de 2500 empresas de todo o mundo, 319 empresas foram classificadas no DJSI.

Sobre a Konica Minolta Business Solutions Europe 

A Konica Minolta Business Solutions Europe GmbH, com sede em Langenhagen, Alemanha, é uma subsidiária integral da Konica Minolta INC., Tokyo, Japão, e parte da sua área de Business Technologies. Como fornecedor global líder de serviços no sector das TI – processos documentais, bem como soluções digitais de impressão de produção – a empresa sobressai em serviços de consultoria orientados para negócio, implementação e gestão, assim como na oferta de uma gama de serviços e soluções de impressão líderes a nível global. Neste contexto, o conceito Konica Minolta’s Optimized Print Services (OPS) combina consultoria, hardaware, implementação de software e operações, com o objetivo de melhorar a eficiência dos processos de negócio e a relação custo-eficácia. Para apoiar de forma ótima os clientes com soluções ponderosas e sustentáveis, a Konica Minolta investe continuamente em investigação e desenvolvimento, definindo regularmente novos padrões.

A Konica Minolta Business Solutions Europe é representada pelas suas subsidiárias e distribuidores em mais de 70 países da Europa, Ásia Central, Médio Oriente e África. Com cerca de 44.000 colaboradores em todo o mundo (em Março de 2015), a área de Business Technologies Konica Minolta obteve uma receita líquida de 5.8 biliões de Euros europeus no ano fiscal 2014/2015.  

Para mais informação sobre a empresa, visite por favor: www.konicaminolta.eu    

Imagens de produto estão disponíveis em: www.konicaminolta-images.eu

Condições e nomes de produtos pode ser marca registada dos suas respetivas subsidiárias, aqui reconhecidos.

 

doc icon 10_12_KonicaMinolta_Dow_Jones.docx