HomeActualidadeDesportoVia Verde e Auto-estradas do Atlântico renovam apoio à elite do surf mundial

Via Verde e Auto-estradas do Atlântico renovam apoio à elite do surf mundial

  

Via Verde e Auto-estradas do Atlântico renovam apoio à elite do surf mundial

  

  • Organizando uma vez mais o “Parque Atlântico – Take The Highwave”, a AEA e a Via Verde asseguram estacionamento junto à prova
  • Via Verde transporta o público, caso seja necessário deslocar a competição para uma praia de recurso

 

A Auto-estradas do Atlântico e a Via Verde renovam o seu apoio ao Meo Rip Curl Pro Portugal e ao Nazaré Challenge 2017, duas provas internacionais de surf organizadas pela World Surf League na região Oeste, a eterna candidata a ter uma Auto-Estrada do Surf (a A8) por se situar no epicentro do surf em Portugal.

A Auto-estradas do Atlântico (AEA) e a Via Verde patrocinam a décima prova deste ano do World Surf League (WSL), o Meo Rip Curl Pro Portugal, a disputar pelo nono ano consecutivo, na praia dos Supertubos, Peniche, entre os dias 20 e 31 de outubro.

A Via Verde apresenta-se também como Mobility Partner da 10ª etapa do WSL, tendo a seu cargo a organização do parque de estacionamento “Parque Atlântico – Take The Highwave”, para facilitar o estacionamento e acesso de todos à zona de competição.

A par do “Parque Atlântico – Take The Highwave”, a Via Verde, terá a responsabilidade transportar, em carrinha “Pão de Forma”, os visitantes para praias de recurso, na eventualidade das ondas não garantirem as condições necessárias para a realização da prova em Supertubos.

Outro motivo que levará milhares de fãs a Peniche é a presença de Frederico Morais. A “jogar em casa”, o “nosso” rookie terá certamente todo o apoio, incentivo e motivação dos adeptos portugueses.

Em ano de estreia na competição, o atleta português encontra-se classificado no 13ª posto do ranking, após a etapa francesa, na última semana, além de ser o melhor estreante de 2017.

A AEA, enquanto concessionária das principais infraestruturas rodoviárias da região Oeste (A8 e A15), que servem destinos de excelência para a prática do surf como Peniche, Nazaré e Ericeira, juntamente com a Via Verde, a empresa de referência na área da Mobilidade, são também parceiras do WSL e patrocinadoras do evento Nazaré Challenge 2017, etapa do Big Wave Tour, que regressa ao Canhão da Nazaré, entre 15 de outubro e 31 de dezembro.

Na memória coletiva, nacional e internacional, permanecem os feitos de Garrett McNamara, lenda do surf de ondas grandes, nas ondas da Nazaré.

Também na edição do ano passado do Nazaré Challenge foram muitos os atletas que responderam à chamada e conheceram de perto o poder das ondas da Praia do Norte, entre os quais os portugueses Alex Botelho, António Silva, João de Macedo, Hugo Vau e Nicolau Von Rupp.

 

Tal como em anos anteriores e com crescente sucesso, os programas Viagens & Vantagens da Via Verde oferecem mais e melhores sugestões e benefícios aos seus Clientes, na região Oeste, para acompanhar eventos ou para a pratica de surf.

 

 

Consulte www.viaverde.pt para mais informações

 

 



pdf icon 154-INST-dmi-17.pdf