HomeNotíciasGeralUber inaugura espaço de apoio especializado no Porto e lança novas funcionalidades da aplicação do motorista

Uber inaugura espaço de apoio especializado no Porto e lança novas funcionalidades da aplicação do motorista

Informação à imprensa – dia 30 de outubro de 2017

 

A comunidade de motoristas e parceiros da Uber vai ter acesso a um apoio especializado no espaço empresarial da Lionesa em Leça do Balio 

  • Equipa especializada da Uber vai estar disponível para apoiar novos motoristas, receber sugestões e ajudar com questões relacionadas com a aplicação
  • Uber apresenta sete novas funcionalidades da aplicação de motorista para melhorar a eficiência do dia-a-dia
  • Rui Bento, Diretor-Geral da Uber para a Ibéria, afirma que “este espaço de apoio especializado permanente vem reforçar a nossa estratégia de colocar a comunidade de motoristas em primeiro lugar”

 

Centro de Apoio Especializado

 

Hoje, a Uber inaugura um novo Greenlight Hub — um espaço de apoio a parceiros e motoristas — no Porto. A instalação torna-se no segundo Greenlight Hub da Uber em Portugal e contará com uma equipa que receberá e prestará apoio presencial a centenas de parceiros motoristas todas as semanas.

 

“Sentimos que é essencial construirmos e reforçarmos a proximidade com a nossa comunidade de motoristas. Os comentários e sugestões recolhidos diariamente nos nossos espaços de apoio a parceiros e motoristas são essenciais para melhorarmos a nossa tecnologia e a experiência de quem conduz e de quem é conduzido“ afirma Rui Bento, Diretor-Geral da Uber para a Ibéria.

 

Neste ano de 2017, e até ao momento, a Uber já ofereceu mais de 6.500 horas de apoio especializado e presencial em Portugal, no Greenlight Hub de Lisboa. Hoje a Uber conta com uma comunidade que ultrapassa os 3.000 motoristas em Portugal.

 

Novas funcionalidades da aplicação do motorista

 

Com base nos comentários e sugestões de melhoria que a nossa comunidade de parceiros e motoristas nos faz chegar, a Uber lança hoje um conjunto de melhorias significativas na aplicação do motorista. Com o lançamento destas novas funcionalidades procuraremos melhorar a flexibilidade os rendimentos e a segurança de todos os motoristas.

 

Rui Bento reforça que “Esperamos que as funcionalidades que hoje anunciamos façam a diferença na experiência dos motoristas. Continuaremos determinados em tornar a experiência de condução com a Uber vez mais gratificante, eficiente e simples. “

 

Ao todo, a Uber anuncia hoje sete novas funcionalidades da aplicação de motorista.

 

Tempo de espera pago: o tempo dos motoristas é valioso. Caso o motorista tenha de esperar mais de 2 minutos no local de recolha até que o utilizador esteja pronto a viajar, começará a receber um valor de espera fixo por minuto.

 

Taxa de cancelamento de 2 minutos: caso o utilizador cancele um pedido de viagem pelo menos 2 minutos depois de o ter feito, o motorista receberá uma taxa de cancelamento (anteriormente, o período para a aplicação da taxa era de 5 minutos).

 

Proteção de pontuação: se a pontuação que o utilizador atribuir à viagem não estiver relacionada com o serviço prestado pelo motorista, a pontuação do motorista não será afetada. Ou seja, o motorista não será prejudicado por fatores que fogem ao seu controlo.

 

Aviso de viagem longa: queremos ajudar a que os motoristas consigam planear o seu dia, o que passa por não serem surpreendidos por viagens mais longas do que esperam. Quando o motorista receber um pedido de viagem com uma duração estimada superior a 45 minutos, será devidamente alertado para o fato na aplicação antes de aceitar o pedido. Sem mais surpresas.

 

Partilha de viagem/percurso: a segurança é a nossa principal prioridade. A partir de agora, o motorista poderá partilhar a sua localização e o estado da sua viagem com amigos e familiares através da aplicação – para que amigos e familiares saibam onde estão, e quando chegarão ao seu destino.

 

Chat na aplicação: garantir que motorista e utilizador se encontram rapidamente nem sempre é fácil – sobretudo em momentos e locais muito movimentados. E nestes momentos, normalmente uma simples e rápida conversa é a solução mais simples. A partir de agora, motoristas e utilizadores terão acesso a uma nova funcionalidade de chat entre ambos que simplifica a comunicação, evita custos de necessários, e simplifica a experiência de recolha.

 

Hora e destino final: para que chegue sempre a tempo ao seu próximo compromisso, o motorista poderá escolher o local e a hora a que precisa de desligar a aplicação da Uber – nós garantimos que apenas receberá viagens que lhe permitam estar à hora certa, no sítio certo. Seja uma ida ao cinema, um convívio com amigos ou um jantar em família, a Uber ajudará a que nunca falte e chegue sempre a horas.

 

Conteúdos adicionais: Newsroom oficial da Uber

 

pdf icon 20171030-Driver-Forward-.pdf

Tags