HomeActualidadeAmbienteFundação Oriente atribui Bolsas Sociais

Fundação Oriente atribui Bolsas Sociais

Iniciativa em parceria com Associação EPIS – Empresários pela Inclusão Social

 

 

Consciente da sua missão, e com a preocupação central da educação para capacitar os jovens para a construção de um país mais sustentável baseado em princípios de rigor, honestidade e respeito pelo próximo, a Fundação Oriente apoia a Associação EPIS – Empresários pela Inclusão Social na atribuição de duas Bolsas Sociais.

 

Prosseguindo a sua linha de actuação, a Fundação Oriente procura assim premiar o mérito académico de alunos do 9.º ano de escolaridade com origem no Sul, Sudeste e Extremo Oriente asiático. Serão premiados com uma bolsa de 400 euros, durante três anos, dois alunos com origem no Bangladesh, Camboja, China, Coreia do Norte, Coreia do Sul, Índia, Indonésia, Japão, Laos, Mongólia, Malásia, Myanmar, Nepal, Paquistão, Singapura, Tailândia, Timor e Vietname. É condição que estejam a estudar em Portugal há mais de três anos, que tenham terminado o 9.º ano de escolaridade com sucesso em 2016/2017 e que estejam a iniciar estudos no 10.º ano de escolaridade, ou equivalente, em 2017/2018.

 

Criada em 1988, a Fundação Oriente tem por principal objectivo a promoção do intercâmbio cultural entre Portugal e os países do Oriente asiático, aos quais nos unem seculares relações históricas e culturais. A Fundação desenvolve também, nomeadamente em Portugal, um programa de apoios na área da filantropia e assuntos sociais com especial foco no apoio a pessoas com deficiência, a jovens e idosos, bem como vários programas de bolsas de estudo.

 

A Associação EPIS tem dado, desde 2011, um sinal adicional de estímulo e de apoio a escolas e outras organizações que tenham uma estratégia eficaz de promoção da inclusão social de jovens em risco de insucesso ou de abandono escolar. Com esse objetivo, para premiar o mérito e boas práticas de inclusão social, a EPIS lançou um programa de bolsas sociais que representa, em 2017, um investimento global de mais de 71.400 euros e que envolve 17 entidades investidoras e oito pequenos doadores.

 

A cerimónia de entrega das Bolsas Sociais EPIS – Escolas de Futuro 2017, realiza-se no dia 27 de novembro, pelas 14 horas, no Museu do Oriente.

 

doc icon PR-Epis_OK.DOCX