HomeLifestyleActividadesNeste Natal, a tradição faz-se de sushi

Neste Natal, a tradição faz-se de sushi

 

Marque na agenda: jantar de Natal no Sushisan Porto.

 

Está oficialmente aberta a temporada dos jantares de Natal. Quer seja entre amigos ou colegas de trabalho, este ano as peças de fusão com peixe-manteiga, atum e salmão marcam os tradicionais convívios no Sushisan Porto

De 1 a 23 de dezembro, o Sushisan veste-se a rigor e recebe jantares (e almoços) de Natal para grupos. A oferta tem como objetivo convidar a cidade do Porto a celebrar a magia da quadra natalícia entre amigos, colegas de trabalho e… sushi. A sala tem capacidade para 63 pessoas.

Durante a época festiva, e para uma refeição em grupo diferente do habitual, o Sushisan sugere o rodízio gourmet de fusão, a “prata da casa”. A refeição tem início com uma sopa Miso e Hot Philadelphia rolls, e seguem-se as repetições de pratos de sushi recheados de cor e muito sabor.

Mas porque o Natal é tempo de festejar com todos os amigos, sem exceção, o Sushisan tem sugestões pensadas especialmente para os que não gostam de sushi – desde propostas à carta, como tempura vegetariana, de camarão ou mista; yakisoba e Teriaki Tori San (frango grelhado com molho teriaki acompanhado com arroz) – e para os que não comem carne/peixe – com peças de sushi vegetariano.

Além disso, para os que preferirem escolher toda a refeição de Natal à Carta, – seja sushi, ou não –, existem propostas de pratos frios e quentes e diversas sugestões de combinados. No menu, existem, por exemplo, especialidades de Makis, como o Ebi tempura maki (camarão panado com ovas), Uramaki Skin (pele de salmão grelhada e queijo creme) e Spice tuna (atum picante com maioneses japonesa).

Para terminar o convívio natalício, não podem faltar as saborosas sobremesas, com destaque para as especialidades da casa: Tentasan (mousse de chocolate, creme mascarpone com gelado de sésamo e amêndoas caramelizadas), Morangos San (morangos salteados com gengibre e brandy, acompanhados com gelado), Petit gateau e Tempura de gelado.

No copo, sugere-se, aos mais aventureiros, opções da carta de cervejas japonesas, ou chás, típicos da cultura nipónica, servidos quentes ou frios.

A alguns metros da Avenida da Boavista, o Sushisan Porto é um espaço que convida à partilha de momentos autênticos, com direito a repetir, e onde o peixe-manteiga, o atum e o salmão são os réis da tradição. As receitas são próprias da marca e o sushi é preparado, exclusivamente, com estes três tipos de peixe para garantir a máxima frescura e confeção de excelência.

O rodízio gourmet do Sushisan Porto está disponível, ao almoço, por 13,90 euros e por 17,90 euros ao jantar. Os restantes preços devem ser consultados, à carta, no momento da reserva ou no local. Para mais informações, contactar: 22 600 09 36.

Imagens em alta definição aqui:
https://we.tl/u5gsY1NdR1

 

 

doc icon Neste-Natal-a-tradição-faz-se-de-sushi.docx

Tags