HomeNotíciasGeralCisco anuncia o primeiro Assistente de Voz para reuniões baseado em Inteligência Artificial

Cisco anuncia o primeiro Assistente de Voz para reuniões baseado em Inteligência Artificial

Através da tecnologia MindMeld, o Cisco Spark Assistant traz a Inteligência Artificial conversacional para as empresas

 

Porto Salvo, 6 de dezembro de 2017. – Os assistentes de voz baseados em Inteligência Artificial (IA) estão a alterar o nosso dia a dia. Centenas de milhões de pessoas utilizam estes assistentes regularmente para consultarem as condições meteorológicas, para acordarem a tempo ou para encontrarem os melhores percursos dentro das cidades.

Ainda assim, não existem assistentes virtuais para nos ajudarem no trabalho… pelo menos até agora. A Cisco acaba de anunciar, no evento Partner Summit 2017, o Cisco Spark Assistant, o primeiro Assistente de Voz do mundo para reuniões, desenvolvimento especificamente para empresas.

O Cisco Spark Assistant é a mais recente inovação da plataforma Cisco Spark. O lançamento do novo assistente será realizado por fases, com início em 2018. Na primeira etapa, um pequeno grupo de clientes vão começar a utilizar características específicas selecionadas, incluindo:

– Comece a sua reunião sem qualquer tipo de mensagens ou chamadas.
Spark. Entra na reunião.”
Spark, quero iniciar a reunião.”
Spark, vamos começar

– Aceda facilmente à sua sala de reuniões WebEx pessoal, ou a uma das salas dos seus colegas de trabalho.
Spark, conecta à minha sala de reunião
Spark, conecta à sala pessoal de…
Spark, conecta com a sala de reunião do Miguel

– Ligue rapidamente para alguém da sua organização sem mexer um dedo.
Spark. Liga para a Susana.”

– Controle o terminal do seu Cisco Spark sem sair da sua cadeira.
Spark, grava esta reunião.”
Spark, termina a reunião.

O Spark Assistant irá retirar feedback desta fase experimental com o objetivo de se aperfeiçoar. Eventualmente, será capaz de realizar muito mais atividades, como adquirir elementos de ação, elaborar e enviar resumos das reuniões e assistir planeamentos e marcações.

Sabemos que são necessários vários elementos para que o assistente de voz seja realmente útil nas reuniões. A resposta deve ser dada rapidamente e de forma precisa cada vez que o utilizador diz “Spark”. Para garantir que isto acontece desenvolvemos o Spark Assistant, com:

  • Tecnologia de machine-learning do MindMeld, que adquirimos no início deste ano
  • Tecnologia de reconhecimento de voz
  • Conhecimento natural da linguagem
  • Respostas automáticas
  • Gestão de diálogo

E aperfeiçoámos tudo isto especificamente para reuniões, aproveitando o nosso conhecimento e experiência abrangentes (todos os anos, facilitamos a realização de 50.000 milhões de minutos de reunião).

Disponibilidade
O Spark Assistant será disponibilizado primeiro nos terminais Cisco Spark Room Series, incluindo o mais recente da família, a Cisco Spark Room 70, também anunciado hoje. Posteriormente, estará disponível a todos os clientes e terminais que utilizem Cisco Spark.

O Spark Assistant também tira proveito outras inovações pioneiras dos terminais de colaboração da Cisco, como Intelligent Proximity (acompanhamento de voz e reconhecimento facial em tempo real). Estas funcionalidades permitem que o dispositivo ‘veja’ e ‘oiça’ o ambiente onde está presente. Como resultado, o Spark Assistant sabe quem entra e sai da sala e que fala.

Com uma resolução 4K de 70”, um design elegante e uma elevada qualidade de vídeo e áudio, a nova Cisco Spark Room 70 – que substitui o sistema MX800 – proporciona reuniões, capacidades de apresentação e integrações de sala/ dispositivos mais inteligentes. O sistema pode ser registado no local ou atrvés da Cisco Collaboration Cloud. Saiba mais sobre aqui.

 

O Cisco Spark Assistant permite dar instruções aos dispositivos registados no Spark, tornando possível a gestão de reuniões através da voz

 

Declarações de apoio:

  • Rowan Trollope, Vice-Presidente Senior e Diretor-Geral da Divisão de Aplicações da Cisco: “Nos próximos anos, os bots de reunião com Inteligência Artificial (IA) com irão juntar-se às nossas equipas de trabalho. Quando isso acontecer, os colaboradores deixarão de ter que se preocupar com o trabalho de preparação de reuniões ou outras logística relacionadas. Os nossos parceiros têm assim a oportunidade incrível de poderem ajudar os clientes a tirar vantagem desta tecnologia que muda a forma como trabalhamos”.

Recursos Adicionais

  • Blog de Rowan Trollope sobre Inteligência Artificial
  • Blog da Cisco sobre o Spark Assistant
  • Saiba mais informação sobre a Cisco Spark Room 70

 

Acerca da Cisco

A Cisco (NASDAQ: CSCO) é líder mundial em tecnologia, que tem mantido a Internet a funcionar desde 1984. As nossas pessoas, produtos e parceiros ajudam a sociedade a estar conectada de forma segura e encontrar hoje a oportunidade digital de amanhã.

Para ter acesso aos Comunicados de Imprensa em português visitar http://www.cisco.com/web/PT/press/press_home.html.

Para mais informações visite http://thenetwork.cisco.com e http://newsroom.cisco.com/emearnetwork/.

 Siga a Cisco Portugal no Twitter:

 

doc icon 12_05_Cisco_PRSpark.docx