HomeNotíciasGeralFacebook ‘Year in Review’: os momentos que marcaram 2017

Facebook ‘Year in Review’: os momentos que marcaram 2017

 

O Facebook anuncia o ‘Year in Review’, uma retrospetiva que destaca os momentos pelos quais as pessoas se juntaram no Facebook em 2017.

Em primeiro lugar, as pessoas juntaram-se para reagir e falar sobre momentos e eventos importantes que aconteceram em todo o mundo. Os três momentos que as pessoas mais discutiram globalmente em 2017 foram:

 

·       Dia Internacional da Mulher: este foi o momento mais falado em 2017, duplicando o do ano passado, com pessoas em todo o mundo a falar, partilhar e publicar em comemoração das mulheres e questões relacionadas.

·       Super Bowl 51: fãs de todo o mundo  voltaram-se para o News Feed para animar as suas equipas, comemorar com a Lady Gaga e debater os melhores anúncios televisivos, com mais de 262 milhões de visualizações de vídeos na plataforma relacionados com o Super Bowl.

·       Violência em Las Vegas: este trágico incidente foi abordado em todo o mundo, o que, por sua vez, motivou a que mais de 3.300 pessoas oferecessem ajuda à comunidade através das ferramentas de resposta a crises no Facebook.

Em segundo lugar, as pessoas juntaram-se para se apoiar mutualmente em tempos de crise. 2017 foi um ano difícil, com desastres naturais e violência em todo o mundo, mas foi inspirador ver pessoas a ajudar quem mais precisava. Os três momentos em que vimos mais as pessoas a ajudar foram:

 

·       Terramoto no México: a resposta a esta crise no final de setembro contou com o maior número de interações totais na Resposta à Crise no Facebook de todo o ano, com milhões de pessoas a marcarem-se seguras, e a oferecer ajuda à sua comunidade ou a doar para esta causa.

·       Furacão Harvey: no final de agosto, a comunidade reuniu-se para ajudar quem mais precisou, angariando mais de 20 milhões de dólares no maior esforço de angariação de fundos no Facebook, em 2017, para uma única situação de crise.

·       One Love Manchester: o vídeo e a transmissão ao vivo no Facebook mais vista em 2017, este concerto de beneficência gerou mais de 80 milhões de visualizações e arrecadou mais de 450.000 dólares para os afetados pelo ataque terrorista em Manchester.

As pessoas também usaram o Facebook para se juntar pessoalmente. Os dois principais momentos pelos quais as pessoas se conectaram para esses eventos offiline, foram:

 

·       Eclipse solar total: este momento em agosto juntou todo o mundo através de mais de 20.000 eventos do Facebook em mais de 80 países.

·       Marcha das Mulheres em DC: no dia 21 de janeiro, a Marcha das Mulheres em DC juntou mais de 500 mil pessoas através do maior evento do Facebook por uma única causa em 2017.

 

Consulte aqui o blogpost completo e mais detalhes sobre o ‘Year in Review’ do Facebook: https://newsroom.fb.com/news/2017/12/facebooks-2017-year-in-review/