HomeActualidadeEstudosHuawei | Novo estudo da Huawei realça o potencial do cérebro humano

Huawei | Novo estudo da Huawei realça o potencial do cérebro humano

 

O novo estudo da Huawei explora os paralelismos entre o cérebro humano e a Inteligência Artificial

 

Lisboa – 06 de Dezembro de 2017 – O Grupo Huawei lançou os resultados de um estudo feito na Europa sobre as semelhanças entre o cérebro humano e a Inteligência Artificial, revelando que em média 99,74% das pessoas desconhece as decisões reais que tomam diariamente e mostrando o quanto o cérebro humano funciona sem que tenhamos consciência de tal.

É geralmente aceite que o cérebro humano faz aproximadamente 35.000 decisões1 por dia. No entanto, a nova pesquisa, tendo como base uma amostra de 10.000 pessoas na Europa, revela que estamos cientes de apenas 0,26% dessas decisões, embora os inquiridos acreditem que decidem apenas 92 vezes por dia.

Walter Ji, presidente da Huawei Consumer Business Group para a Europa Ocidental comenta: “A pesquisa mostra as semelhanças entre a inteligência humana e a Inteligência Artificial, funcionando e em segundo plano para melhorar a nossa vida. Ao revelar uma diferença significativa entre o número de decisões que acreditamos tomar todos os dias e o número real, os resultados também demonstram outras discrepâncias como por exemplo entre a forma como pensamos que passamos o nosso tempo e como realmente o passamos”.

A pesquisa revela ainda como as pessoas gostariam que os smartphones as ajudassem em várias decisões e lhes facilitassem a vida, com 47% dos inquiridos a responder que gostariam de receber informação sobre novas formas criativas de cozinhar e 43% a afirmar que gostariam de ter notificações automáticas sobre viagens. Cerca de 39% disseram que gostariam de ajuda para aprender novas línguas, 38% gostariam de ajuda para tirar melhores fotografias e 31% gostariam de receber novas músicas dos seus artistas favoritos. Os inquiridos puderam escolher mais de uma opção, razão pela qual o total supera os 100%.

 

 

doc icon PR_Novo-estudo-da-Huawei-realça-o-potencial-do-cérebro-humano.docx