HomeNotíciasGeralRANGEL LANÇA 1º PROJETO NACIONAL DE E-COMMERCE FARMACÊUTICO

RANGEL LANÇA 1º PROJETO NACIONAL DE E-COMMERCE FARMACÊUTICO

 UNIDADE PHARMA SUSTENTA A LIDERANÇA DO MERCADO COM MAIS DE 100 MILHÕES DE UNIDADES DISTRIBUÍDAS E 10 NOVOS CLIENTES  

 

A unidade Pharma da Rangel Logistics Solutions vai lançar o 1º projeto integrado de e-commerce em Portugal para a área farmacêutica, reforçando a sua liderança no setor da distribuição.

O serviço, que deverá estar operacional até ao final do mês, vem dar resposta a uma lacuna identificada no setor e conta com gestão de estratégia SEO, apoio ao consumidor, gestão logísitica e gestão de serviços financeiros.

“Este serviço integrado de e-commerce, único no país, é reflexo da forma como usamos o nosso know-how e o colocamos em prática com as soluções mais inovadoras”, realça Nuno Rangel, ceo da Rangel.

A unidade Pharma reforçou a sua liderança na distribuição pré-grossita de produtos farmacêuticos em Portugal, com entregas de 105 milhões de unidades registadas em 2017 (mais 14% do que em 2016).

A aposta contínua no crescimento e desenvolvimento desta unidade consubstancia-se no aumento do seu portfólio com 10 novos importantes clientes angariados no último ano.

Com cobertura total do território nacional, a unidade Pharma da Rangel, que integra na sua estrutura uma equipa de 165 pessoas e possui uma frota de 70 viaturas, distingue-se pela especialização na prestação de serviços de logística farmacêutica integrada utilizando neste momento 16.500m2 e capacidade para cerca de 30.000 paletes.

DOWNLOAD | PRESS RELEASE E FOTOGRAFIA

NOTAS PARA O EDITOR

A Rangel é o operador líder em serviços logísticos em Portugal. Os serviços de transporte terrestre internacional e de transporte aéreo e marítimo cobrem os cinco continentes.

O Grupo detém empresas que prestam serviços de logística contratual, transporte aéreo, marítimo e terrestre, armazenagem, distribuição física, expresso e encomendas, formalidades aduaneiras, feiras e exposições.

A Rangel desenvolve ainda soluções IT que permitem controlar os processos logísticos de forma simples, fazendo também a integração com os sistemas de informação dos clientes.

A Rangel cedo iniciou o processo de expansão, com uma grande aposta no início de 1999. Começava assim a parceria da Rangel com a americana FedEx, atualmente com contrato de representação em Portugal, Angola e Cabo Verde.

Quanto à entrada em novos mercados, a Rangel começa a sua internacionalização em Angola em 2007, em Moçambique em 2011, no Brasil em 2013, e Cabo Verde em 2015 com o objetivo de criar um triângulo logístico entre América, África e Europa. As perspetivas apontam a continuidade de expansão para outros países.

Com 1500 colaboradores diretos, a Rangel registou, em 2016, um volume de faturação de €158M com 263,000 m2 de área logística.