HomeNotíciasGeralSchneider Electric partilha a sua visão e valores com estudantes nas finais do Go Green in the City

Schneider Electric partilha a sua visão e valores com estudantes nas finais do Go Green in the City

 

·         Para os 24 estudantes finalistas, os três dias de imersão representaram o resultado do investimento pessoal ao longo de vários meses com o apoio constante da Schneider Electric

·         Os estudantes descobriram como a Schneider Electric contribui para redesenhar indústrias, transformar cidades e melhoram vidas

Lisboa, 6 de dezembro de 2017 – A Schneider Electric, líder na transformação digital da gestão de energia e automação recebeu de 10 a 13 de Outubro as 12 equipas finalistas da sétima edição do Go Green in the City, uma competição dirigida a estudantes internacionais para encontrar soluções de energia inovadoras para cidades inteligentes. Ao longo destes três dias, estudantes de todo o mundo tiveram a oportunidade de descobrir a expertise e a cultura de inovação da Schneider Electric e, ao mesmo tempo, receber conselhos práticos para as suas carreiras.

 

Grandes pessoas fazem da Schneider Electric uma grande empresa

 

Com o projeto Go Green in the City, a Schneider Electric pretende partilhar sua visão e os seus valores junto dos estudantes participantes. Num mundo em constante mudança, são inúmeras as oportunidades que dão impulso à inovação a todos os níveis através da gestão de energia e tecnologias de automação conectadas, que transformam cidades, redesenham indústrias e melhoram vidas. Na Schneider Electric, chamamos a isto Life is On. O Go Green in the City exemplifica os valores que definem a Schneider Electric e que são vividos diariamente pelas suas pessoas. Todos os colaboradores do Grupo se empenham diariamente para se desafiarem-se a si próprios, e para serem diretos, abertos, apaixonados e eficientes em tudo o que fazem. É isto que torna a Schneider Electric e os seus colaboradores únicos.

 

Desenvolver talento

 

Para os 24 estudantes finalistas, os três dias de imersão representaram o resultado do investimento pessoal ao longo de vários meses e que contou com o apoio constante da Schneider Electric. Cada equipa semi-finalista foi orientada por um colaboradorda Schneider Electric, que contribuiu não só com conhecimentos técnicos como também aconselhou sobre a gestão de projetos e preparação para apresentação ao júri final. Para além de apresentarem os seus projetos, as 12 equipas participaram em workshops e apresentações das atividades do Grupo. Tiveram também oportunidade devisitar o showroom com as soluções inovadoras da Schneider Electric. Devido aos vários intercâmbios na Schneider Electric, os estudantes não só experimentaram a atmosfera multicultural e o ambiente de trabalho estimulante do Grupo, como também beneficiaram de uma oportunidade de construir uma rede de contactos profissional.

 

Uma ideia para tansformar as cidades

 

A equipa vencedora da sétima edição do Go Green in the City é a equipa PHEONIX do the Indian Institute of Technology Roorkee pela sua ideia de utilizar as propriedades de arrefecimento de água dos potes de barro, uma prática reconhecida há muito tempo na India, para ajudar a arrefecer quartos. Os vencedores, Raja Jain e Nimisha Gupta, receberam uma viagem VIP internacional com a Schneider Electric, para uma visita a 2 instalações da empresa e com oportunidades de construir uma rede de contactos profissionais com colaboradores e gestores sénior. Ambos os vencedores receberão uma oportunidade profissional na Schneider Electric. Os outros finalistas terão a oportunidade de participar numa entrevista de recrutamento e receber aconselhamento para entrevistas futuras.

Mais informação acerca do Go Green in the City está disponível no website, Facebook e Twitter do concurso.

 

 

Team Phoenix - India - WINNERS

Raja Jain et Nimisha Gupta (Equipa PHOENIX),

do Indian Institute of Technology Roorkee, vencedores do Go Green in the City 2017

 

 

Sobre a Schneider Electric

 

A Schneider Electric lidera a Transformação Digital na Gestão de Energia e Automação em Habitações, Edifícios, Centros de Dados, Infraestruturas e Indústrias.

 

Com uma presença global em mais de 100 países, a Schneider é líder incontestável na gestão de energia – em Média e Baixa Tensão, Alimentação Elétrica Segura e em Sistemas de Automação.

 

Fornecemos soluções de eficiência integrada que combinam energia, automação e software. No nosso Ecossistema global, colaboramos com a maior Comunidade de Parceiros, Integradores e Programadores através de uma Plataforma Aberta para proporcionar controlo em tempo real e eficiência operacional.

 

Acreditamos que bons colaboradores e parceiros fazem da Schneider uma grande empresa e que o nosso compromisso com a Inovação, Diversidade e Sustentabilidade garantem que Life Is On em qualquer lugar, para todos e em todos os momentos.

     

 

 

pdf icon 06.12.2017-Schneider-Electric-partilha-a-sua-visão-e-valores-com-estudantes-nas-finais-de-Go-Green-in-the-City.pdf