HomeActualidadeGoogle revela “O Ano em Pesquisa” – O que marcou as tendências em Portugal e no resto do mundo no ano de 2017?

Google revela “O Ano em Pesquisa” – O que marcou as tendências em Portugal e no resto do mundo no ano de 2017?

 

O ANO EM PESQUISA GOOGLE EM PORTUGAL E NO MUNDO

 

O que marcou as tendências em Portugal e no resto do mundo no ano de 2017?
 
À medida que nos aproximamos do final de 2017, recordamos com nostalgia o que mais marcou o ano. Como é habitual,  a Google anuncia as tendências de pesquisa  que definiram os últimos 12 meses. 

 
O ano de 2017 foi, definitivamente, um ano de emoções fortes! O cantor Salvador Sobral, representando Portugal, venceu o Festival Eurovision 2017, a primeira vitória de Portugal neste festival. O Papa Francisco visitou Fátima para a celebração do Centenário das Aparições e canonização dos pastorinhos Jacinta e Francisco Marto. 2017 também fica marcado como o pior ano de fogos em Portugal e também pelo desaparecimento de Mário Soares ou de Chester Bennington
 
A nível Internacional, a tempestade Irma, o maior furacão de sempre a atingir o Atlântico, marcou o ano de 2017.  Em 2017, Meghan Markle também foi uma das tendências de pesquisa, por ocasião do anúncio do seu noivado com o Príncipe Harry, bem como as eleições em França ou o eclipse solar.

 

– EM PORTUGAL – 
GERAL
Salvador Sobral
Mobdro
Taça das Confederações
Autárquicas 2017
Pixwords
Love on Top
Fogos
Pedrógão Grande
Eurovision 2017
iPhone 8

 

A NÍVEL MUNDIAL:
GERAL
Hurricane Irma
iPhone 8
iPhone X
Matt Lauer
Meghan Markle
13 Reasons Why
Tom Petty
Fidget Spinner
Chester Bennington
India National Cricket Team
As 6 listas temáticas referentes a Portugal, bem como as outras listas de tendências a nível internacional, podem ser consultadas aqui.
 
Para mais informação sobre “O Ano em Pesquisa 2017” em Portugal e no resto do mundo, assista ao vídeo anual e visite google.pt/2017
Questões mais frequentes:
 
O que é o “Ano em Pesquisa” da Google?
 
O Ano em Pesquisa da Google trata-se de um olhar anual para o top de tendências na pesquisa do Google. Ao compilar o ano 2016 na pesquisa, analisamos a agregação de triliões de pesquisas ao longo do ano. As tendências geralmente identificam melhor o que chamou mais a atenção das pessoas em 2017 relativamente a 2016. 
Como se definem as tendências?
 
As pesquisas de tendências são as pesquisas que tiveram o maior pico de tráfego durante um período sustentado em 2017 em comparação com 2016.
 

Qual é a metodologia para a criação das listas?
 
A Google estuda a agregação de triliões de pesquisas que as pessoas perguntaram ao Google durante este ano. A Google utiliza informação de múltiplas fontes, incluindo a sua ferramenta pública, Google Trends, bem como, outras ferramentas internas de informação. Também são filtradas as pesquisas spam e repetidas de maneira a criar as listas que melhor reflectem o espírito de 2017.

 
 

 GoogleGoogle