HomeCulturaAnimaçãoHuawei | Os Europeus têm o chocolate no cérebro

Huawei | Os Europeus têm o chocolate no cérebro

O chocolate vem no topo do ranking europeu de 2017 dos mais populares posts de #instafood e bebidas

 

 

 

 

Lisboa – 13 de Dezembro de 2017 – Os abacaxis estão fora de moda e os doces marcaram a tendência da Europa em 2017, como revela um recente estudo da Huawei, empresa líder mundial em tecnologia, que sublinha que os doces foram os alimentos mais fotografados de 2017. O chocolate assumiu a posição privilegiada como a comida mais fotografada, carregada e partilhada, na Europa, este ano, aparecendo no TOP10 de todos os países. O estudo de mais de 800.000 fotografias foi conduzido pela Huawei para comemorar o recente lançamento do Huawei Mate 10 Pro, o primeiro smartphone com um processador de Inteligência Artificial do mundo, que usa a mpara reconhecer objectos automaticamente como alimentos, entre outros cenários, ajudando as pessoas a tirar fotografias como verdadeiros profissionais.

 

Sem uma tigela de açaí ou um batido de proteínas à vista, sete dos alimentos presentes no TOP10 dos feeds do Instagram de toda a Europa, este ano, pertencem a iguarias indulgentes. Os únicos pratos tipicamente saudáveis, presentes nesta lista, são as frutas e as saladas, enquanto que as fotografias dos lattes matinais, cafés expressos ou cappuccinos conquistaram o segundo lugar na lista.

 

TOP10 de posts de Instagram de comida e bebida em toda a Europa:

1. Chocolate

2. Café

3. Queijo

4. Frutas

5. Vinho

6. Cerveja

7. Salada

8. Bolo

9. Pastelarias

10. Hambúrgueres

 

“Na Huawei criamos tecnologia que oferece às pessoas uma experiência de utilização mais inteligente, rápida e intuitiva”, afirma Andrew Garrihy, diretor de marketing da Huawei para a Europa Ocidental. “Os nossos smartphones inteligentes, com tecnologia de câmara de dupla com lente Leica, usam a IA para detetar automaticamente alimentos, para que as suas fotografias passem para o próximo nível e criem facilmente imagens únicas, e desejadas de serem partilhadas em todo o lado”.

 

doc icon PR_Estudo-Huawei_-Os-Europeus-têm-o-chocolate-no-cérebro.docx