HomeNotíciasGeralKonica Minolta vence o prémio Keypoint Intelligence PaceSetter como líder em soluções de imagem

Konica Minolta vence o prémio Keypoint Intelligence PaceSetter como líder em soluções de imagem

 

Prior Velho, 21 de dezembro de 2017 – A Konica Minolta Business Solutions foi nomeada como “MFP Platforms & App Ecosystems PaceSetter” pela Keypoint Intelligence – a líder mundial de software, hardware e serviços de imagem. Para o prestigiado prémio foi realizada uma avaliação precisa das plataformas e das apps oferecidas pelos principais líderes em documentação de imagens OEMs. o Keypoint Intelligence Buyers Lab (BLI) identificou os dispositivos multifuncionais e as impressoras da Konica Minolta como as melhores, pelo facto de serem capazes de suportar os workflows das empresas, através de uma ampla oferta orientada para a sustentabilidade. O prémio reconhece a excelente versatilidade dos dispositivos da Konica Minolta, que podem ser personalizados através de uma vasta gama de apps de alta qualidade, disponíveis no MarketPlace da Konica Minolta.

Hoje em dia, os dispositivos multifuncionais já não são autónomos, mas sim integrados e focados nos workflows, processos e serviços. Assim como os smartphones, que já não são apenas ferramentas de comunicação, as multifuncionais (MFP) evoluíram para serem o mecanismo de maior produtividade no local de trabalho: para além do papel fundamental de fotocopiar, digitalizar, fazer fax e imprimir, agora é possível agilizar e otimizar os processos e a eficiência dos negócios, através do software tecnológico e à aplicação de ecossistemas.

“As impressoras multifuncionais podem executar muito mais do que as simples funções de impressão e fotocópia. Com a integração de uma plataforma de software e de ecossistemas de apps, as MFPs e as impressoras podem automatizar os processos de negócio, monitorizar o uso de materiais e o desempenho de protocolos de segurança. Estes equipamentos inteligentes, como hub, são focados para tarefas de escritório, simplificando a captura e a distribuição de documentos, controlo do acesso do dispositivo e muito mais”, explica Jamie Bsales Director of Software Analysis sobre o Keypoint Intelligence – Buyers Lab. “Ao desenvolver tecnologias de plataforma de software, criar programas de desenvolvimento e tratar de portfólios de apps, os fabricantes aproveitam as funcionalidades da MFP e ajudam a separar do hardware.”

A Konica Minolta Business Solutions foi considerada como PaceSetter pelo Keypoint Intelligence’s Buyers Lab (BLI) – o principal líder independente mundial de software, hardware e serviço de imagens. Um dos dois únicos vencedores de soluções documentais OEMs, na categoria MFP Platforms & App Ecosystems, a Konica Minolta foi reconhecida por oferecer “as mais robustas plataformas de software centradas em dispositivos”. Os especialistas da Keypoint Intelligence compararam as plataformas e as apps de 11 documentos de imagem OEMs, avaliando as seguintes áreas de estratégia Platform Technology, Developer Support, Market Approach e App Portfolio. O prémio PaceSetter também quis identificar a oferta OEMs “os portfolios mais impressionantes de apps associadas, para ajudar os clientes a tirar o máximo proveito do investimento em equipamentos.”

Um ecossistema construído à volta dos clientes

Na citação de prémios, a Keypoint Intellence descreveu a Konica Minolta como um líder “para plataformas e ecossistemas de app devido ao forte apoio dos seus programadores, ao excelente design de plataforma, forte portfólio de apps e pela inteligente estratégia orientada para o mercado, envolvendo o seu ecossistema de plataformas e apps.

A vitória deste prémio reflete também a importância de um forte ecossistema de apps como forma de os clientes expandirem facilmente a funcionalidade dos seus MFP. Em vez de adaptar as suas práticas de negócio à volta do hardware, a personalização garante que as empresas podem adaptar rapidamente o hardware para ir ao encontro das suas necessidades de workflows. A Keypoint Intelligence afirma: “Como a distinção do hardware é mais difícil, a Konica Minolta aproveitou a capacidade da plataforma para personalizar a máquina às necessidades dos clientes. A vencedora Konica Minolta MarketPlace permite que os indivíduos pesquisem facilmente e implementem apps no MFP, estando, constantemente, a expandir o portfólio de apps disponíveis”.

 
O MarketPlace da Konica Minolta Minolta é a forma mais fácil de navegar e fazer downloads de apps, especificamente desenhados para os produtos multifuncionais da Konica Minolta (MFP). São semelhantes aos que são utilizados nos dispositivos móveis, mas específicos para as necessidades comerciais dos clientes. Além disso, as apps disponíveis no MarketPlace podem ser acedidas diretamente no painel de controlo da MFP. A plataforma também oferece uma boa relação custo-eficácia,uma administração remota eficiente e atualizações automáticas para apps sem necessidade de suporte técnico. Este crescente portfólio de apps com qualidade é resultado do foco estratégico continuo, da Konica Minolta, que aposta em fornecer aos programadores de apps um alto nível de suporte e conhecimento.
 
Este prémio reflete-se no nosso compromisso atual e futuro para com as tecnologias e plataformas que irão trazer mais valor para os nossos clientes”, comenta Daniel Schellhase, Senior Product Manager da Konica Minolta Business Solutions Europe. “Hoje em dia, é essencial contruir um ecossistema que inclua parceiros, tecnologias e dispositivos e, o mais importante, é focarmo-nos totalmente no cliente. Em particular, o nosso investimento do MarketPlace na Konica Minolta, nas tecnologias e serviços associados de IoT, possibilitou que os clientes consiguissem digitalizar o seu ambiente de trabalho para obter de forma eficaz os produtos e serviços necessários para acelerar essa transformação.”

Sobre a Konica Minolta Business Solutions Europe 

A Konica Minolta Business Solutions Europe GmbH, com sede em Langenhagen, Alemanha, é uma subsidiária integral da Konica Minolta INC., Tokyo, Japão. A Konica Minolta oferece aos seus clientes a possibilidade de competir na era digital: através da sua experiência em imagem e capacidade de processamento de dados, a Konica Minolta cria soluções de referência para os seus clientes e tenta resolver alguns dos problemas enfrentados pela sociedade. Como fornecedora de serviços abrangentes em TI, a Konica Minolta oferece consultoria e serviços para otimizar processos de negócio como automatização de fluxos de trabalho, implementação de soluções em infraestruturas de TI, segurança, assim como, ambientes virtuais ligados através de cloud. De acordo com a IDC, a Konica Minolta foi considerada em 2016, “Major Player in Work¬flow Services Hardcopy in the Western European market”. Sendo um forte parceiro para o mercado de impressão e produção industrial, a Konica Minolta dispõe de consultoria de negócio, e em 2016 foi considerada pelo nono ano consecutivo como líder de mercado em impressão de produção (InfoSource). O portfolio de hardware cobre a pequena e média produção, assim como, máquinas de impressão industrial. Os Konica Minolta Marketing Services fornecem serviços de valor acrescentado que conectam de forma inteligente a impressão ao marketing digital através de um processo eficaz, e eficiente. No setor da saúde a Konica Minolta conduz a digitalização de fluxos de trabalhos clínicos e disponibiliza uma ampla gama de soluções de diagnóstico de última geração. Através do Business Innovation Centre em Londres e dos quatro laboratórios de R&D na Europa, a Konica Minolta leva a inovação um passo à frente ao colaborar com os seus clientes, assim como, com os seus parceiros académicos, industriais e empresariais. A Konica Minolta Business Solutions Europe é representada por subsidiárias e distribuidores em mais de 80 países localizados na Europa, Ásia Central, África e Médio Oriente. Com mais de 9 700 colaboradores (até março 2017), a Konica Minolta Europe alcançou vendas na ordem dos 2,4 biliões de euros durante o ano fiscal de 2016/17.

doc icon 12_21_KonicaMinolta_PacesetterAward.docx