HomeNotíciasGeralCisco e Hyundai iniciam produção do carro do futuro

Cisco e Hyundai iniciam produção do carro do futuro

Gigantes desenvolvem veículo hiperconectado importando uma nova experiência de segurança e conectividade às viagens automóveis

 

Porto Salvo, 11 de janeiro de 2018. – A Cisco acaba de anunciar no Consumer Electronics Show (CES), em Las Vegas, a sua nova parceria com a Hyundai Motor para o desenvolvimento do veículo do futuro – um carro hiperconectado. A Hyundai incluirá este veículo na sua gama de automóveis premium, a partir de 2019.

Em 2016 a Cisco e a Hyundai apresentaram planos de cooperação para o desenvolvimento de um automóvel com novas abordagens de comunicação. Através desta cooperação, as tecnológicas propuseram-se dotar este automóvel de uma plataforma mais segura e flexível que traz soluções inteligentes melhorando a experiência em viagem. Através da combinação única dos conhecimentos sobre rede e setor automóvel, as duas empresas pretendem acelerar o passo da tecnologia e, em conjunto, alcançar um feito disruptivo na indústria automóvel.

Qual é a novidade?

Uma nova plataforma que irá incorporar inovação dentro do automóvel. Altamente configurável e segura, oferece flexibilidade para criar e implementar de novos serviços. Esta tecnologia pretende minimizar o tempo necessário para trazer novas competências para o mercado automóvel e permitirá aos condutores disfrutar de uma condução mais eficiente.

Utilizar uma arquitetura de Software Definido para Veículos (Software Defined Vehicle – SDV). Esta rede inovadora e incorporada no veículo preparar o terreno para o desenvolvimento de tecnologias adaptáveis. Oferece segurança integrada e multinível, bem como a capacidade de incluir sensores a todos os extremos da rede. Ao disponibilizar serviços de IP e Ethernet, todos os dispositivos conectados farão parte de uma rede que, em juntamente com o veículo permitirão uma sinergia entre diferentes dispositivos e serviços.

O lançamento desta plataforma altamente segura marca o início da construção do novo futuro. Esta colaboração propõe integrar os datacenters da Hyundai garantindo acesso à informação em tempo real. Ao conectar os carros com as infraestruturas das cidades, conferindo-lhes a capacidade de comunicar, por exemplo, com estruturas de iluminação, ou parquímetros, a Cisco e a Hyundai reforçam o seu empenho na criação das plataformas, veículos e serviços do futuro.

Declarações de Apoio:

  •  Ruba Borno, Vice-Presidente do Departamento de Iniciativas de Crescimento, Cisco– “A Cisco está muito satisfeita por poder entrar na indústria automóvel desta forma. Esta é uma parceria que potenciará o desenvolvimento da inovação e trará mais valor para os consumidores. Ao criar uma plataforma flexível, escalável e segura, estamos a promover que as empresas automóveis desenvolvam melhores carros de forma mais rápida.”
  • Seung-ho Hwang, Vice-Presidente e Diretor do Departamento de Inteligência Auto da Hyundai Motor – “A colaboração contínua do Grupo Hyundai Motor com tecnológicas de topo é uma oportunidade para explorar o nosso espírito inovador. Deste modo preparamo-nos para liderar o setor da mobilidade que enfrenta, agora, uma revolução sem precedentes. A nossa parceria com a Cisco é um exemplo brilhante do nosso compromisso, e em 2019 revelaremos o primeiro veículo equipado com tecnologias de ponta de hiperconectividade automóvel, desenvolvido pelas duas empresas.”
  • Sofia Tenreiro, Diretora Geral da Cisco Portugal – “Esta parceria vem, mais uma vez, reforçar o potencial da Inteligência Artificial, que tanto se falou no fim do ano passado, no âmbito da presença de Kevin Bandy em Portugal. Ao trabalharmos com a Hyundai no desenvolvimento de um carro hiperconectado reiteramos o pioneirismo e inovação que tanto valorizamos na criação de melhores e mais seguras experiências.”

Para aqueles que não faltarão à CES, visitem o stand da Cisco e experienciem as nossas demonstrações ao vivo, no Hotel Wynn, La Tour Ballroom. A nossa tecnologia estará disponível em três demonstrações:

O Carro Conectado: Veja como um IP automotivo e a Ethernet permitem conectividade de alta velocidade para cada dispositivo no carro. Os IP permitem a interoperabilidade entre veículos e dispositivos, assegurando segurança em toda a extensão da arquitetura bloqueando, ainda, ataques em toda a estrutura.

Plataforma Conectada: Descubra como as nossas plataformas estão conectadas através de softwares que trazem novos e avançados serviços, assim como esta plataforma otimiza a transmissão de dados em tempo real.

Mundo Conectado: Compreenda como a plataforma de comunicação Veículo para Tudo (Vehicle to Everything – V2X) melhora a segurança ao longo das estradas e de que forma as cidades conectadas transformam a economia e aceleram a digitização global.

INFOGRAFIA

Acerca da Cisco

A Cisco (NASDAQ: CSCO) é líder mundial em tecnologia, que tem mantido a Internet a funcionar desde 1984. As nossas pessoas, produtos e parceiros ajudam a sociedade a estar conectada de forma segura e encontrar hoje a oportunidade digital de amanhã.

Para ter acesso aos Comunicados de Imprensa em português visitar http://www.cisco.com/web/PT/press/press_home.html.

Para mais informações visite http://thenetwork.cisco.com e http://newsroom.cisco.com/emearnetwork/.

 Siga a Cisco Portugal no Twitter:

Acerca da Hyundai Motor

Fundada em 1967, a Hyundai Motor pretende ser um parceiro para a vida em automóveis, e não só. A empresa lidera o Grupo Hyundai Motor, uma estrutura de negócio inovadora capaz de transformar ferro fundido em carros finalizados. A Hyundai Motor tem oito fábricas, sete centros técnicos de design, em todo o mundo, e em 2017 vendeu cerca de 4.7 milhões de veículos globalmente. Com mais de 110,000 funcionários, mundialmente, a Hyundai Motor continua a aumentar o seu portefólio com modelos locais procurando reforçar a liderança na utilização de tecnologias limpas, tendo começado pela primeira produção massiva de veículos que trabalham a hidrogénio, ix35 Fuell Cell e IONIQ, o primeiro modelo com três de powertrains elétricas numa única estrutura.

 

 

doc icon 1_18_CISCO_PR_CES-HYUNDAI_PT.docx