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Babbel lança-se em Portugal com campanha 360º

·        Campanha arranca hoje na TV, Redes Sociais, Display, YouTube e canais SEM

·         App para a aprendizagem de idiomas já conta com mais de 1 milhão de subscritores ativos – em Portugal já ultrapassou os 5 mil

·         Em Portugal 1 em 4 clientes da Babbel é estrangeiro


Lisboa, 15 de Janeiro de 2018 – A Babbel, a primeira aplicação para aprender idiomas, arranca hoje uma campanha publicitária 360º com o tema “a importância de falar inglês para alterar a forma de trabalho e/ou avançar na carreira profissional”. A campanha, assinada pela agência criativa italiana DUDE e que abrange Portugal, Espanha e Itália, passará em formato televisivo na FOX e na RTP1, em conjunto com ações a decorrer nas redes sociais, Display, YouTube e canais SEM.

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Biagio Di Leo

A plataforma conta com mais de 1 milhão de subscritores ativos e em Portugal, a Babbel regista mais de 5 mil utilizadores, com um crescimento superior aos 15% no último ano. Ao nível das línguas mais requisitadas pelos utilizadores em Portugal, no topo encontra-se o Inglês com 35% (corresponde a 1 900 utilizadores) seguido do Português com cerca de 25% (cerca de 1 400 utilizadores), o que significa que são estrangeiros que utilizam esta plataforma no dia-a-dia para aprenderem ou melhorarem o nível de português – no seguimento da lista estão o Francês e Alemão.

O foco desta campanha é posicionar a Babbel nos países do sul da Europa, destacando a sua eficiência como ferramenta para o desenvolvimento profissional, sobretudo na aprendizagem de inglês, uma das línguas mais importantes no mundo dos negócios. O Country Manager Southern Europe da Babbel – Biagio Di Leo – salienta ainda que “acreditamos no potencial do mercado Português e na economia que exponencialmente tem vindo a crescer, em parte graças ao turismo e à internacionalização, algo em que realmente queremos apostar. O nosso target são todas as pessoas que querem investir numa nova língua e o grande foco desta campanha é criar brand awareness no país”. O Diretor Criativo e Executivo da agência Livio Basoli comenta que “com a Babbel tentamos representar simbolicamente a forma mais rápida de escalar o mundo laboral, algo que expressámos num anúncio divertido e visualmente diferente, que acreditamos que se converta num capítulo único na história que a Babbel está a escrever”.

Criada há 10 anos, a Babbel disponibiliza 14 idiomas para aprendizagem a partir de seis línguas de referência. A adesão tem aumentado sobretudo por razões profissionais, o que justifica o investimento desta campanha no país. A plataforma tem como compromisso ajudar os utilizadores a aprenderem uma língua por meio de lições didáticas elaboradas por experts em línguas. Outro aspeto fundamental do êxito da App é que a gramática e o vocabulário são ensinados a partir de situações do

quotidiano, o que ajuda a melhor compreender a língua e a como usá-la adequadamente.

 

Sobre a Babbel

Fundada em 2007, a Babbel é a primeira aplicação para a aprendizagem de idiomas, que se tornou um êxito internacional com mais de 1 milhão de subscritores ativos em todo o mundo. Em 2016, a empresa foi ainda reconhecida pela revista Fast Company como a empresa mais inovadora no mundo da educação. Os cursos da Babbel são cuidadosamente desenhados garantindo que os utilizadores possam adquirir conhecimentos de imediato. A Babbel é uma app que o ajuda a falar uma língua, desde o início, a partir de conversações reais, 73% dos utilizadores indicam que seriam capazes de ter uma conversa curta e simples, numa língua nova  depois de aprender com a Babbel durante cinco horas. Mais informação disponível em Babbel.com.

 

 

 

Créditos

·         Ano 2018

·         Criatividade DUDE

·         Produção DUDE

Mais informação em dude.it

·         Diretores executivos de criatividade LIVIO BASOLI / LORENZO PICCHIOTTI

·         Diretor Billions Of Millions

·         Diretor de produção integrada MATTEO PECORARI

·         Produtor Executivo IVAN MERLO

·         Diretora de Conta ELENA PANZA

·         Copywriter Emanuele Accurli Abenante

·         Diretor de Arte Alessio Salatino

·         Manager de Conta ILARIA BELCASTRO

·         Dop Marcello Dapporto

·         Produtor MARTINA KIRKHAM

·         Manager de Produção Riccardo Cristiano

·         Coordenador de Produção SIMONE RADDI

·         Edição SEBA MORANDO

·         Escala de cores ORASH RAHNEMA

·         Design de som The Music Bank

·         Sound mix The Log Audio

 

 

 

 

pdf icon PR-Babbel_Babbel-lança-campanha-360_B2B.pdf