HomeTecnologiaAPPsKuantoKusta gera 296 milhões de euros de vendas online em 2017

KuantoKusta gera 296 milhões de euros de vendas online em 2017

 

A plataforma alcançou o valor recorde de 29,3 milhões de visitas anuais.

 

 

No ano passado, o KuantoKusta faturou 1 milhão e 700 mil euros e registou quase 30 milhões de visitas ao site, resultados recorde para o comparador de preços líder em Portugal. Em 2018 a empresa vai apostar na otimização mobile, com um novo site e novas aplicações.

 

O KuantoKusta acaba de revelar os resultados relativos a 2017 e, resumindo em poucas palavras, foi o melhor ano de sempre. A plataforma registou transações no valor estimado de 296 milhões de euros para as já 515 lojas parcerias, mais 26 milhões de euros do que em 2016, e alcançou o resultado recorde de 29,3 milhões de visitas, mais 14% do que no ano anterior.

 

Em 2017, as áreas tecnológicas mantiveram-se no topo da procura (67%), lideradas pela pesquisa por eletrodomésticos, e os homens continuam a ser os mais ativos na comparação de preços, representando 66% do total de visitas.

 

Durante o ano, destacou-se, em novembro, a Black Friday. Altura em que os portugueses mais se renderam à comparação de preços e que, em 2017, simbolizou, num único dia, mais de 265 mil visitas ao KuantoKusta, um recorde dos últimos 12 anos. Só durante essa semana, foram transacionados mais de 11 milhões de euros para as lojas registadas no site.

 

Com um crescimento notório nos acessos mobile (+27% desde 2014), o KuantoKusta prevê, este ano, otimizar o site e disponibilizar novas aplicações para smartphone.

 

Recorde-se que a atual aplicação móvel do KuantoKusta, disponível para IOS e Android, permite, através da leitura de códigos de barras, perceber se o preço praticado por determinada loja está, ou não, equilibrado com os da concorrência.

 

Para Paulo Pimenta, CEO do KuantoKusta: “O novo ano significa um novo período de investimento e de novidades. Trabalhamos todos os dias para otimizar a experiência do utilizador e, com a imposição dos smartphones, queremos focar-nos cada vez mais nas interfaces mobile. O nosso objetivo será sempre tornar a comparação de preços no KuantoKusta uma tarefa fácil, rápida e user-friendly – quer no site móvel ou através da aplicação.”

 

Nas redes sociais, o KuantoKusta registou, em 2017, um aumento de 3% no Twitter, 5% no Google+ e 12% no Facebook.

Descarregue o Infográfico KuantoKusta 2017 aqui:
http://bit.ly/KuantoKusta2017

 

 

Sobre o 

 

O KuantoKusta é o comparador de preços online líder em Portugal. Ativo no mercado desde 2005, permite equiparar, gratuitamente, os preços de mais de 1 milhão de produtos de 15 categorias em mais de 515 lojas. Todos os estabelecimentos são analisados pelo KuantoKusta antes de estarem disponíveis ao internauta. Em 2017, a plataforma faturou 1,7 milhões de euros e registou o valor recorde de quase 30 milhões de visitas.

 

 

 

doc icon KuantoKusta-gera-296-milhões-de-euros-de-vendas-online-em-2017.docx
pdf icon KuantoKusta_Infográfico-2017.pdf