HomeActualidadeEducação & FormaçãoLenovo apresenta novo portfólio para o segmento de educação

Lenovo apresenta novo portfólio para o segmento de educação

NOVOS EQUIPAMENTOS DESENVOLVIDOS A PENSAR NAS EXIGÊNCIAS

DE UTILIZAÇÃO PEDAGÓGICA DE ALUNOS E PROFESSORES

 

LISBOA, 24 de janeiro de 2018: A Lenovo anuncia o novo portfólio de equipamentos para o segmento de educação que oferecem a estudantes e professores uma maior capacidade de execução de tarefas devido à incorporação das mais recentes inovações, que vão desde a integração de canetas digitais até à disponibilização de equipamentos com superfícies táteis.

Este que é o maior portfólio de sempre nesta categoria, foi melhorado de forma a proporcionar uma melhor experiência aos utilizadores e inclui agora as opções Windows e Chrome nos portáteis e vários formatos para uma escolha mais diversificada.

As ferramentas de software de gestão de salas de aula, como o Lenovo LanSchool, o AirClass e Google Classroom, incluídas nos equipamentos, vão contribuir para a melhoria da produtividade e podem ser adaptadas a diferentes situações, consoante as necessidades do utilizador.

 

ThinkPad 11e e Yoga 11e:

 

 

Mais fino e mais leve que a geração anterior, a 5ª geração ThinkPad 11e e Yoga 11e chegam ao mercado com uma bateria melhorada que inclui autonomia até 12 horas1 e inclui os mais recentes processadores Intel N.

O Yoga11e integra uma Pen, útil para trabalhos de escrita e de desenho e uma câmara traseira que permite a captação de fotos e a gravação de vídeo no modo tablet e o ThinkPad 11e inclui ecrã tátil IPS HD, de 11,6 polegadas.

Estes equipamentos, foram sujeitos ao MIL-SPEC, que incluiu 12 métodos de avaliação e que testou os portáteis para o exigente ambiente diário de uma sala de aula.

 

Lenovo 500e Chromebook:

 

                                        

A pensar nas exigências de utilização pedagógica, os novos Chromebooks Lenovo incluem amortecedores de borracha, portas e dobradiças reforçadas e teclados mecânicos melhorados e incluem suporte para Google Classroon e Google G Suite.

O Lenovo 500e Chromebook apresenta um novo design que integra um ecrã IPS HD de 11,6 polegadas, com Gorilla Glass, pesa 1,35kg e tem até 10horas de autonomia de bateria2. Inclui uma Pen que pode ser armazenada num compartimento próprio e uma câmara traseira de 5MP que facilita a gravação e captura de imagens a partir dos quatros modos.

Está equipado com um processador Intel Celeron N3450 com 8GB de RAM e 64GB de armazenamento.

 

Lenovo 300e:

 

      

O Lenovo 300e está disponível em duas versões, Windows 10 ou Google Chrome. A versão Windows integra processadores Intel Apollo Lake e caneta digital. A versão Chromebook, esta equipada com o processador MediaTek MTK 8173C e com ecrã multi-touch (10 pontos de pressão) que assegura uma melhor experiência interativa.

A opção de utilização em vários formatos oferece aos utilizadores a flexibilidade de poderem trabalhar no modo que melhor se ajusta a cada tarefa.

Com 8 horas de autonomia no modelo Windows 10 e com 10 horas no modelo Chromebook2, o Lenovo 300e pesa 1,35kg e tem um ecrã IPS HD de 11,6 polegadas.

Lenovo 100e:

                                                

 

O Lenovo 100e está disponível com o Windows 10 ou o Google Chrome, integra processador Intel Celeron N3350 e possui ecrã HD antirreflexo com 11,6 polegadas. Tem autonomia de bateria até 10 horas e pesa 1, 22kg.

 

doc icon Media-Alert_Lenovo-Education-Notebooks_24012018.doc