HomeNotíciasGeralJá são conhecidos os finalistas do CIO of the Year

Já são conhecidos os finalistas do CIO of the Year

Já são conhecidos os finalistas do CIO of the Year

Estão apurados os finalistas Portugueses desta iniciativa internacional, promovida pela rede de profissionais de TI.  Anualmente os candidatos selecionados nas categorias Government, PME’s e Corporate representam o país junto dos seus pares europeus.

(Lisboa, 9 de fevereiro de 2018) – Após o encerramento das candidaturas para CIO of the Year 2018 foram já apurados os finalistas portugueses que poderão vir a representar o país a nível internacional, no European CIO of the Year. Esta iniciativa, promovida pela CIONET, distingue os mais influentes profissionais de TI e visa não só o reconhecimento do seu valor, mas também sensibilizar para o papel cada vez mais influente que estes têm no desempenho económico das empresas e organizações onde se inserem.

Nesta fase estão apurados oito finalistas, oriundos de variadas áreas de negócio, são eles Alexandre Ramos, da Altice-PT; Ana Neves, da FCT; António Jorge de Sá, OCP Portugal; António Pereira, da Primavera BSS Benedetto Conversano, da Jerónimo Martins; João Pedro Pereira, da ERA; Pedro Vieira, da Águas do Porto e Wilson Lucas, do Instituto de Informática.

Destes profissionais três serão selecionados de acordo com as categorias Government; PMEs e Corporate. A avaliação ficará a cargo de um júri constituído por representantes da CIONET, representantes universitários e um CIO eleito no ano transato, que neste caso será ou Paulo Nunes, da EMEL, Guilherme Teixeira, da Casais, ou João Luís Baptista, da SIBS Forward Payment Solutions, vencedores nas categorias Government, PME’s e Corporate respetivamente.

Rui Serapicos, Managing Partner da CIONET Portugal salienta que “de ano para ano a seleção é cada vez mais difícil, porque felizmente as participações têm vindo a aumentar, mas também porque todos os candidatos sem exceção desenvolvem um trabalho notável. O crescimento da iniciativa orgulha-nos e os candidatos que temos levado têm desempenhado um importante papel na divulgação da mesma junto dos colegas que trabalham em Portugal, e ótimos embaixadores do que se faz no nosso país nesta área fora de portas”. Os resultados do European CIO of the Year serão revelados em março “e quem sabe se este ano teremos um português entres os vencedores”, conclui.


 

Tags