HomeNotíciasGeralBrisa renova presença nas feiras de talento das universidades

Brisa renova presença nas feiras de talento das universidades

Brisa Autoestradas de Portugal Logo PNG

Brisa Trainee Program (BTP) e Via Verde Boleias em destaque

 

 

 

Em 2018 e repetindo uma aposta de sucesso dos últimos anos, o Grupo Brisa volta a posicionar-se junto dos estudantes universitários como talent maker, dando ênfase aos valores inovação e pessoas. Para melhor captar a atenção destes estudantes, a Brisa vai oferecer, como prémio, um Passe V&V Festivais para duas pessoas, em cada universidade onde vai estar presente.

 

 

Para isso, a Brisa vai estar presente, a partir de quarta feira, 14 de fevereiro, até  meados de fevereiro e o início de março, nas feiras de talento promovidas da NOVA Business Fórum (Campolide), do ISCTE-IBS Career Fórum, da Universidade Católica, do ISEG, e por fim, na Faculdade de Economia da Universidade do Porto – sempre em eventos que têm como objetivo o contato direto entre os alunos das universidades e o mercado empresarial.

 

Para se habilitarem aos passes V&V Festivais, os estudantes terão de conseguir ultrapassar o Brisa Trainee Program Challenge, três desafios lançados com a ativação da Brisa em cada campus, e que consiste em:

 

1# ARE YOU UP FOR THE CHALLENGE?- Para participar no BTP Challenge, os estudantes registam-se com o cartão de “check in”, em duplas: um será o condutor, outro o passageiro/co-piloto. Só podem progredir no BTP Challenge se o cartão de “check in” estiver “OK” para a corrida;

 

2# CARREGA O CARRO COM AS PEÇAS – A equipa tem dois minutos para colocar as peças no topo do carro. Cada peça terá uma forma especifica e, consoante for mais ou menos difícil de transportar, mais pontos receberão no final;

 

3# CONDUZ COM SEGURANÇA E COMPLETA O PERCURSO – No tempo que sobrar, a equipa tem de percorrer o circuito com o carro “carregado” com as peças. Um promotor cronometra o tempo em que completam o percurso.

 

Os estudantes que conseguirem passar a meta com as peças, sem as deixar cair, ficam habilitados ao prémio final, um Passe V&V Festivais, para Condutor e para Passageiro, que será sorteado e anunciado no final de cada ativação.

 

A par desta aposta na descoberta de talento, a Brisa vai focar-se na divulgação do Brisa Trainee Program e do recentemente lançado, Via Verde Boleias.

 

A participação da Brisa divide-se entre a zona de exposição, onde os estudantes são desafiados a mostrar o seu talento e conhecimento sobre o Grupo Brisa, e as sessões de apresentação, em auditório, que lhes permitem conhecer em detalhe a organização, a cultura, as atividades e as áreas de negócio da empresa.

 

O Brisa Trainee Program é um programa de desenvolvimento de jovens recém-formados de elevado potencial, que tem atingido resultados excelentes na formação e no desenvolvimento de carreira de cada trainee participante.


O programa segue um plano detalhado e estruturado durante um ano e meio, em que cada trainee será orientado por um mentor e acompanhado diretamente no desempenho de funções por um ou vários tutores. É constituído por três componentes principais: acolhimento, integração em job rotation e desenvolvimento de projetos.

 

O Via Verde Boleias é um serviço de car pooling, lançado no final de 2017, em que os utilizadores com carros publicam os lugares disponíveis, indicando o trajeto e o preço por lugar. Os passageiros pesquisam as suas viagens, inserindo a data da viagem e o ponto de partida e chegada.

 

Os passageiros escolhem a viagem que pretendem de acordo com a hora e preço da viagem e as preferências que o condutor anunciou no seu perfil. Os passageiros devem fazer a reserva para garantir o seu lugar

 

Na zona de exposição, a Brisa dá-se a conhecer através de um stand corporativo – inspirado na Web Summit, – onde mantêm a já tradicional presença dos alumni, que hoje são colaboradores da empresa, a relatar as suas experiências.

 

 

 

Calendário das presenças Brisa nas Feiras de Talentos das Universidades:

14Fevereiro–Nova, Lisboa

16Fevereiro–ISCTE, Lisboa

21Fevereiro–Católica, Lisboa

28Fevereiro–ISEG, Lisboa

06Março–Faculdade de Economia, Porto

 

 

Para mais informação, por favor, consulte www.brisa.pt ou www.linkedin.com/company/brisa.

 

pdf icon 20-INT-dmi-18.pdf