HomeTecnologiaCibersegurançaNovo Kaspersky Security para Microsoft Office 365: Migrar em segurança para um e-mail alojado na cloud

Novo Kaspersky Security para Microsoft Office 365: Migrar em segurança para um e-mail alojado na cloud

  • Pequenas e médias empresas ainda estão num processo de adotar a cloud e, para a maior parte delas, adotar um serviço de e-mail cloud-based é o primeiro passo
  • De acordo com o mais recente relatório elaborado pela Kaspersky Lab este serviço supera as aplicações cloud-based mais utilizadas em todo o mundo
  • Agora, uma nova oferta Security-as-a-Service da Kaspersky Lab oferece tecnologias de deteção Next Generation, desenvolvidas através de machine learning e cloud-based threat Intelligence em tempo real para sistemas de e-mails cloud-based, oferecendo uma proteção avançada para o Exchange Online do Microsoft Office 365

 

 

O e-mail continua na mira dos hackers

 

Enviar e receber e-mails é parte da rotina diária de qualquer empresa, pelo que não é nenhuma surpresa o facto de os hackers continuarem empenhados em descobrir novas formas de explorar esta funcionalidade. De acordo com o último relatório trimestral de spam elaborado pela Kaspersky Lab, tem-se verificado um aumento constante das campanhas de phishing e spam. Para PMEs em particular, isto significa que administradores de IT estão a investir mais tempo na eliminação de e-mails irrelevantes e na recuperação de mensagens eliminadas por engano, em vez de se focarem em tarefas de IT que são essenciais para a empresa.

 

Para além disso, os e-mails irrelevantes acabam por ser não só um desafio para a produtividade dos colaboradores e eficiência dos recursos IT, mas tornam-se também numa ameaça real para as empresas quando se trata de phishing das credenciais dos colaboradores ou da disseminação de malware em anexos de e-mails. Em 28% dos ataques direcionados que ocorreram este ano, o phishing/social engineering foram fortes fatores de contribuição.

 

Proteção essencial para e-mails: local e na cloud

 

Para lidar com estes desafios de segurança e ajudar pequenas e médias empresas a proteger os seus sistemas de e-mail locais, a Kaspersky Lab oferece proteção para servidores e portais de e-mail como soluções direcionadas. Este ano, a empresa está a expandir o seu portfólio de PME com a adição de um novo produto – Kaspersky Security para Microsoft Office 365 — de forma a estender a proteção ao Exchange Online, o serviço de e-mail cloud-based dentro do Microsoft Office 365.

 

Desenvolvido em conjunto com a proteção integrada da Microsoft, a solução de segurança combinada oferece aos utilizadores do Microsoft Office 365 uma proteção avançada contra ransomware, anexos maliciosos, spam, phishing (incluindo Business E-mail Compromise – BEC) e ameaças desconhecidas. O conjunto das tecnologias de segurança Next Generation ativo no produto inclui um motor neural network-based anti-phishing, uma deteção machine learning-based, sandboxing, filtro de anexos e a rede de inteligência de ameaças global da Kaspersky Lab – desenvolvidas pela HuMachine© da Kaspersky Lab que combina conhecimentos humanos com big data de inteligência de ameaças e machine learning para proteger a empresa contra qualquer tipo de ameaça que possa enfrentar.

 

Integração natural na cloud e facilidade de gestão

 

Tal como o Microsoft O­ffice 365, o produto da Kaspersky Lab é cloud-based, o que oferece uma gestão fácil e flexível tanto para o e-mail como a nível de segurança. O Kaspersky Security para Microsoft Office 365 oferece vários benefícios às pequenas e medias empresas, como uma configuração e integração naturais com o Exchange Online, um painel onde são apresentadas estatísticas de ameaças e deteções, bem como a possibilidade de armazenar e recuperar e-mails eliminados.

 

Juntamente com o Kaspersky Endpoint Security Cloud, o novo produto é gerido através de um único dispositivo administrativo cloud-based. MSPs/MSSPs e administradores de IT subcontratados irão beneficiar do seu sistema de múltiplas localizações, o que permite que a proteção de diferentes organizações seja gerida de forma simples. Pode também suportar múltiplas contas de diferentes administradores, proporcionando uma maior flexibilidade e facilidade de utilização.

 

Alfonso Ramírez, Diretor Geral da Kaspersky Lab Iberia, comenta: “Com milhões de e-mails enviados diariamente, basta apenas um – com um anexo malicioso como ransomware ou um link de phishing — para danificar ou mesmo destruir uma empresa. Com o lançamento deste novo produto, estamos entusiasmado para proporcionar aos nossos clientes que estão a migrar para o cloud-based Microsoft Exchange no Office 365 com tecnologias de segurança Next Generation para proteger as suas comunicações por e-mail – quer estejam alojados localmente ou na cloud.”

 

A solução Kaspersky Security para o Microsoft Office 365 já está disponível em todo o mundo. Para saber mais sobre o produto e obter uma versão de teste gratuita, visite o site em cloud.kaspersky.com.

 

 

doc icon 180214_Novo-Kaspersky-Security-para-Microsoft-Office-365-Migrar-em-segurança-para-um-e-mail-alojado-na-cloud_PT.docx