HomeActualidadeEstudos61% das mulheres portuguesas gostava de ter aprendido mais sobre economia doméstica

61% das mulheres portuguesas gostava de ter aprendido mais sobre economia doméstica

 

Intrum analisa comportamentos das mulheres portuguesas

 

 

No Dia Internacional da Mulher a Intrum aborda algumas questões colocadas e respondidas pelas mulheres portuguesas no último Relatório Europeu do Consumidor 2017, que analisa comportamentos de pagamento com o objetivo de conhecer melhor a vida quotidiana e conduta dos consumidores.

 

Em Portugal, de todos os inquiridos 44% são mulheres, das quais 51% completou a universidade. As mulheres portuguesas preocupam-se com as questões económicas, nomeadamente a economia doméstica, 61% refere que gostava de ter aprendido mais sobre economia doméstica na escola e 92% das mulheres portuguesas tentam ensinar aos seus filhos como lidar com dinheiro.

 

A vida ativa das mulheres portuguesas mostra alguns dados preocupantes no que se refere à gestão da economia e até mesmo no cumprimento para pagar as contas mensais. No inquérito, 46% das mulheres inquiridas refere que não consegue poupar dinheiro mensalmente e as mulheres que conseguem a média de poupança mensal não chega a 200 euros, situando-se nos 177 euros.

 

Nos últimos 12 meses, 47% das mulheres portuguesas tiveram pelo menos uma conta que não pagaram nos prazos e, neste âmbito, as duas situações mais preocupantes referem-se a empréstimo hipotecário e compras efetuadas online, em que 89% das inquiridas não pagou porque não tinha dinheiro.

 

Sobre a Intrum

A Intrum é a empresa líder na indústria de Serviços de Gestão de Crédito, com presença em 24 mercados na Europa. A Intrum oferece um vasto leque de serviços, incluindo a compra de créditos, tendo como missão melhorar o cash flow e a rentabilidade a longo prazo dos clientes e garantir que pessoas e empresas recebem o apoio que precisam para não terem dívidas. A Intrum tem mais de 8.000 profissionais dedicados e experientes que servem cerca de 80.000 empresas em toda a Europa. Em 2017, a empresa gerou receitas estimadas no valor de 1.269 milhões de euros. A Intrum tem a sua sede em Estocolmo, Suécia, e está cotada na bolsa Nasdaq de Estocolmo. Em Portugal desde 1997, a Intrum tem mais de 220 colaboradores. Para mais informações, por favor visite www.intrum.com.

 

Sobre o European Consumer Payment Report 2017

Foram recolhidas respostas de 24 401 entrevistados em 24 países europeus, com idades entre os 18 e os 65 anos. O Inquérito colocou questões relativas à economia doméstica e foi realizado em setembro de 2017.