HomeLifestyleEventosAltran Portugal participa no Lisbon Summit 2018

Altran Portugal participa no Lisbon Summit 2018

 

13 de março às 18h30 | Hotel Cascais Miragem

  

Altran, líder global em consultoria de engenharia e R&D, estará presente na conferência Lisbon Summit 2018, com a participação de Célia Reis, CEO da Altran Portugal, na sessão de debate «The “cool” factor», a decorrer hoje, dia 13 de março, pelas 18h30, no Hotel Cascais Miragem.

 

Debater as tendências, tradições e fatores de atratividade de Portugal é o principal objetivo da sessão de debate, assim como refletir sobre formas de atrair potenciais empreendedores para a indústria da tecnologia e os possíveis caminhos para a construção de benefícios a longo prazo, através do investimento nas áreas de turismo, imobiliário e indústrias de luxo, como o vestuário, calçado e design.

 

Célia Reis, CEO da Altran Portugal, refere: “Nos últimos anos, Portugal tem conquistado forte notoriedade enquanto plataforma tecnológica, atraindo vários investidores que escolhem o nosso país pela qualidade dos seus profissionais nas áreas das Engenharias e Tecnologias e pela integração com o ecossistema Universitário e Centros de Investigação, cada vez mais são reconhecidos como referências no seu domínio. O hype causado pela imagem moderna, acolhedora e dinâmica de Portugal reforça igualmente a sua atratividade junto de estrangeiros e celebridades internacionais que reconhecem Portugal como destino privilegiado para instalar a sua base de trabalho e famílias acelerando este ciclo que pretendemos ser virtuoso”

 

Neste debate participam também João Vasconcelos, antigo secretário de Estado da Indústria e atual Senior Advisor na Clearwater International, Fernanda Ilhéu, Presidente da Associação Amigos da Nova Rota da Seda e Pedro Santa Clara, Professor da Universidade Nova de Lisboa e ainda Irene Mia, diretora editorial global do The Economist Intelligence Unit, que irá moderar o painel de discussão.

 

Organizada pelo The Economist Events, a conferência Lisbon Summit 2018 decorre nos dias 13 e 14 de março e tem como tema central “Disrupção e Crescimento”, onde serão debatidos tópicos como as oportunidades e estratégia para um crescimento sustentável do país, a recuperação económica, a estabilidade política e o impacto da revolução tecnológica, em áreas que vão da macroeconomia à educação, das finanças à saúde e da política aos negócios.

 

Sobre a Altran:

Líder global em consultoria de engenharia e I&D, a Altran posiciona-se como uma empresa inovadora no desenvolvimento de produtos e serviços à medida das necessidades dos clientes. Neste sentido, a Altran acompanha os clientes em cada etapa do projeto, desde o planeamento estratégico à fase de produção. Há mais de 30 anos no mercado global, a Altran capitaliza a experiência e know-how em setores chave como aerospace, automotive, defence, energy, finance, life sciences, railway e telecoms. Com mais de 30 mil colaboradores e presente em mais de 20 países, em 2016, o grupo Altran gerou receitas de 2,120 mil milhões de euros. No mercado português desde 1998, a Altran Portugal conta com 1.800 colaboradores e com três escritórios, no Porto, Lisboa e Fundão.

 

 

pdf icon 13.03.2018_Altran-Portugal-participa-no-Lisbon-Summit-2018_final.pdf