HomeLifestyleEventosPROJECTOS DO PAYFORWARD ACCELERATOR VÃO DINAMIZAR A OPEN BANKING API DA SIBS

PROJECTOS DO PAYFORWARD ACCELERATOR VÃO DINAMIZAR A OPEN BANKING API DA SIBS

 

Lisboa, 13 de março de 2018 – São três as startups selecionadas no bootcamp do PAYFORWARD Accelerator, decorrido entre os dias 26 de fevereiro e 2 de março. As startups escolhidas – Coinscrap, GoFact, e Sstrategy – entram agora na etapa de aceleração do Programa, com duração de 10 semanas, onde vão ter acesso a testar as suas soluções em alinhamento com a plataforma de Open Banking API em desenvolvimento pela SIBS para o ecossistema nacional.

 

Adicionalmente, a SIBS vai ainda analisar o modelo de colaboração, quer a nível nacional quer a nível internacional, com outras quatro startups, cujos projetos estão alinhados com a estratégia da SIBS em vertentes paralelas às iniciativas no âmbito da PSD2.

 

Esta seleção resultou de uma intensa semana de trabalho onde as 11 startups aprofundaram os seus conhecimentos sobre o portefólio de serviços da empresa e ajustaram as suas soluções e modelos de negócio com a SIBS.

 

(…)

“Pelo segundo ano consecutivo do PAYFORWARD Accelerator conhecemos startups com ideias muito interessantes, com soluções e projetos que podem realmente fazer a diferença no mercado das fintech. Damos, por isso, os parabéns a todas as startups que chegaram até esta fase e que revelaram um excelente desenvolvimento ao longo das exigentes etapas de seleção”, destaca Maria Antónia Saldanha, diretora de Marca e Comunicação da SIBS e diretora do programa SIBS PAYFORWARD. “Às startups selecionadas para a fase de aceleração que se segue, a SIBS desafia ao desenvolvimento de pilotos e provas de conceito que comprovem as suas capacidades como entidades que podem contribuir para a dinamização da nova plataforma de Open

(…)

Sobre a SIBS:

Com mais de três décadas de existência, a SIBS disponibiliza a mais de 300 milhões de utilizadores os mais modernos, fiáveis e seguros serviços financeiros, designadamente na área dos pagamentos. Referência em Business Process Outsourcing e na produção e personalização de cartões, é um dos maiores processadores de pagamentos da Europa e África, transacionando anualmente três mil milhões de operações financeiras com um valor superior a 4.5 mil milhões de euros. Entre as marcas mais reconhecidas pelos consumidores estão o MULTIBANCO, o MB WAY e o MB NET. Com estes serviços, é possível pagar compras nas lojas físicas ou online, com cartão ou smartphone, fazer transferências, pagar a conta da água ou da luz, consultar o saldo, carregar o smartphone ou o passe dos transportes e, claro, levantar dinheiro. Com uma história de sucesso pautada pela inovação e eficiência, a SIBS mantém-se focada no seu crescimento e na prestação de serviços que facilitem o dia-a-dia das pessoas e empresas.

 

doc icon 2018-03-13_Startups-selecionadas-bootcamp-SIBS-PAYFORWARD.docx