HomeNotíciasGeralAltran realiza parceria com NOS em solução de Network Analytics

Altran realiza parceria com NOS em solução de Network Analytics

 

A Altran, líder global em consultoria de engenharia e R&D, acaba de estabelecer uma parceria com a NOS SPGS para desenvolvimento dos dados extraídos da rede e máquinas, entendimento do nível de compreensão dos clientes finais pelos serviços prestados, no âmbito de um projeto inovador de Operations 4.0 liderado pela NOS.

 

O projeto, que possibilita uma visão global da rede em tempo real e das particularidades dos clientes finais, permite a adoção de novas práticas em operações de rede de forma a reduzir o tempo de identificação em cenários anormais e agir de imediato para garantir a satisfação dos clientes.

 

Os casos de utilização cobrem, em particular, serviços móveis de roaming, análise de casas/computação e experiência dos clientes em sistemas de equipamento. Com impacto em diferentes dimensões das operações, os casos de utilização demonstram como a plataforma pode ser facilmente integrada dentro do ecossistema existente num local, permitindo valor acrescentado no atendimento ao cliente e rentabilização dos dados da rede.

 

A solução de Network Analytics foi projetada pela Altran e NOS, que estão a reunir os conhecimentos da rede e a tecnologia necessária para tirar partido das vantagens oferecidas da análise de dados num nível superior.

 

Judite Reis, diretora de operações da NOS SGPS, afirma: “Este projeto pioneiro, essencial para o programa de transformação nas operações NOS, consistiu em projetar uma plataforma central que reunisse fundações bases para correlações avançadas de dados de diferentes fontes e desenvolvimento de casos de uso avançado relacionados com redes móveis e fixas e serviços inerentes de televisão, voz e dados”.

 

Alexandre Ruas, Telecom & Media Director da Altran, acrescenta: “Estamos muito entusiasmados com esta parceria e em enfrentar o desafio do programa inovador da NOS, Operations 4.0., com foco no digital numa área fundamental para qualquer operador de telecomunicações. Através da solução de Network Analytics da Altran, ajudamos a NOS a aumentar o valor dos dados da rede e de máquina”.

 

Este coprojecto inovador foi apresentado em Barcelona no stand da Altran, durante o Mobile World Congress 2018.

 


 

Sobre a Altran:

Líder global em consultoria de engenharia e I&D, a Altran posiciona-se como uma empresa inovadora no desenvolvimento de produtos e serviços à medida das necessidades dos clientes. Neste sentido, a Altran acompanha os clientes em cada etapa do projeto, desde o planeamento estratégico à fase de produção. Há mais de 30 anos no mercado global, a Altran capitaliza a experiência e know-how em setores chave como aerospace, automotive, defence, energy, finance, life sciences, railway e telecoms. Com mais de 30 mil colaboradores e presente em mais de 20 países, em 2016, o grupo Altran gerou receitas de 2,120 mil milhões de euros. No mercado português desde 1998, a Altran Portugal conta com 1.800 colaboradores e com três escritórios, no Porto, Lisboa e Fundão.

 

www.altran.pt

www.altran.com

 

 

 


pdf icon 19.03.2018_Altran-realiza-parceria-com-NOS-em-solução-de-Network-Analytics_final.pdf