HomeNotíciasGeralO Que De Verdade Importa encheu a Casa da Música

O Que De Verdade Importa encheu a Casa da Música

Poderá descarregar fotografias AQUI.
 
  • Shane O’Doherty, Fernando Costa e Joe Santos foram os participantes desta 4ºedição do congresso, no Porto.

 

Lisboa, 11 de abril 2018 – O Porto, acolheu durante o dia de hoje, mais uma edição do Congresso O Que De Verdade Importa. Shane O’Doherty, o antigo terrorista do IRA; Fernando Costa, jovem empreendedor português sócio da marca de fatos de banho DCK; e Joe Santos, empreendedor social e orador internacional, foram os participantes da quarta edição do Congresso deste ano. O Presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, esteve presente no encontro na Casa da Música que reuniu mais de 1038 jovens curiosos e inspirados pelas histórias de perdão, esperança, amor e resiliência dos oradores.

 

Shane O’Doherty, antigo terrorista do IRA, que pediu desculpa às vítimas e hoje luta contra o terrorismo. Escreveu um livro “Mais bombas não” onde explica o seu passado – agora sabe que a violência não só não resolve as injustiças como gera novas violências. Shane trouxe uma história de perdão e de superação: “O que de verdade importa para mim, é estar em paz com a minha consciência, com o próximo e com Deus. O mais importante é a descoberta do arrependimento, o desafio do perdão e a força da mudança.”

 

O jovem empreendedor português, Fernando Costa, interveio para falar da sua empresa DCK que, juntamente com o seu irmão e dois primos, estão a tentar criar uma marca de dimensão mundial. Esta tem crescido substancialmente nos últimos anos e atualmente são a marca número 1º de vendas no setor em Portugal. Para Fernando o que de verdade importa “é saber que mudar vale a pena, porque acreditamos que é possível sermos ainda mais felizes.” O empreendedor encorajou o público a sonhar e a lutar pelos seus sonhos: “Temos de estar sempre atentos às oportunidades e agarrá-las com toda a força. A oportunidade é das coisas mais valiosas que a vida nos proporciona. É possível sermos aquilo que nós quisermos!”

 

O último orador, Joe Santos, falou sobre a experiência dos seus projetos. Joe Santos é um empreendedor social que após 25 anos a dedicar-se aos negócios e à tecnologia, direcionou o seu foco para projetos que tenham um impacto positivo na humanidade, como por exemplo a Vencer Autismo, instituição que já ajudou mais de 600 crianças e famílias. Para Joe, o que de verdade importa é estar vivo e usar “a esperança como motor de concretização dos sonhos que se concretizam sempre através da materialização do amor.”

 

doc icon 20180410_OQDVI-Porto.docx