HomeCulturaFotografiaCanon felicita os vencedores dos prémios World Press Photo 2018

Canon felicita os vencedores dos prémios World Press Photo 2018

 

Canon felicita os vencedores dos prémios World Press Photo 2018 e reforça o seu compromisso para com o fotojornalismo

 

Lisboa, 13 de abril de 2018 – A Canon Europa felicita Ronaldo Schemidt, vencedor do prémio World Press Photo of the Year 2018. A fotografia de Ronaldo, ilustra um homem em chamas no meio de um confronto violento com a polícia de choque, durante um protesto contra o Presidente Nicolás Maduro, em Caracas, Venezuela.

A Canon estende as suas felicitações aos vencedores das outras oito categorias, incluindo os Embaixadores Canon Magnus Wennman, cuja imagem ganhou a melhor fotografia na categoria ‘Pessoas’, e Giulio Di Sturco, que ficou em segundo lugar na categoria ‘Assuntos Contemporâneos’.

A competição do World Press Photo, patrocinado pela Canon pelo 26º ano consecutivo, é reconhecida internacionalmente como a mais prestigiada competição do mundo para fotojornalistas. O júri selecionou o grande vencedor do World Press Photo of the Year de entre um total de 73.044 imagens submetidas por 4.548 fotógrafos de 125 países. A Ronaldo Schemidt foi atribuído um prémio monetário de 10.000 euros, equipamento Canon, um Golden Eye Award e um diploma.

“Estamos muito orgulhosos por poder apoiar a Fundação World Press Photo durante a 61ª edição da competição. É uma honra celebrar as incríveis capacidades de storytelling visual dos fotojornalistas nas suas jornadas para captar as histórias que precisam de ser contadas”, comenta Lee Bonniface, CIG Marketing Director da Canon Europa. “Todas as imagens apresentadas na competição deste ano demonstram a dedicação dos fotojornalistas, independentemente dos desafios que enfrentam, para dar vida aos mais importantes assuntos e eventos do mundo atual. Quero agradecer a todos os fotógrafos que fizeram parte deste concurso, e encorajá-los a todos a continuar, de forma valente e firme, a expor ao mundo verdades que precisam de ser ditas, e assegurar que as histórias de amanhã continuam a ter voz.”

Uma pesquisa recente, conduzida pela Canon Europa juntamente com o World Press Photo, revelou que mais de metade (55%) dos fotógrafos profissionais inquiridos considera que ‘provocar uma mudança de perspetivas sobre assuntos importantes’ é um ingrediente chave para o storytelling visual.

Em demonstração deste compromisso para com o fotojornalismo, a Canon tem um programa completo de atividades preparado para os próximos 12 meses, incluindo:

  1. 20 minifestivais de um dia por toda a Europa com a exibição das imagens vencedoras do World Press Photo e as histórias por detrás das fotografias.
  2. A Canon irá novamente apoiar a Joop Swart Masterclass. Este programa oferece uma plataforma para apoiar os fotógrafos promissores de amanhã com insights valiosos de fotojornalistas e membros experientes da indústria.
  3. No Visa pour I’Image Festival 2018, a Canon irá novamente levar 200 estudantes de toda a Europa para um programa de desenvolvimento profissional de três dias. Os workshops serão liderados por Embaixadores Canon e profissionais da indústria.

Para explorar historias exclusivas por detrás dos prémios World Press Photo Awards, incluindo entrevistas imperdíveis com os vencedores das categorias, visite: www.canon-europe.com/pro/events/world-press-photo/

Faça download do media kit do World Press Photo 2018, aqui.

Notas:
Canon e o World Press Photo
A Canon está comprometida em celebrar o storytelling visual e os fotojornalistas que continuam a contar algumas das historias mais importantes do mundo. É por isso que a Canon tem sido um orgulhoso patrocinador da competição World Press Photo durante 26 anos consecutivos. No dia 12 de abril, o World Press Photo vai anunciar os vencedores de 2018, incluindo do World Press Photo of the Year e das restantes oito categorias. Os Embaixadores Canon, Magnus Wennman e Giulio Di Sturco estão nomeados nas categorias ‘Pessoas’ e ‘Assuntos contemporâneos’, respetivamente.
Para mais informação, por favor visite: www.worldpressphoto.org.

Sobre o estudo
Em março de 2018, a Canon Europa conduziu um estudo aos participantes da competição World Press Photo. Um total de 222 fotojornalistas participaram nesta investigação.

Sobre o programa Canon Pro Ambassador Programme
O programa Canon Europe Pro Ambassador Programme é uma parceria com alguns dos melhores fotógrafos e videógrafos, bem como especialistas respeitados da indústria, que dominam as suas áreas e partilham a paixão da Canon pelo storytelling visual.
Para mais informação, por favor visite: www.canon-europe.com/pro/ambassadors

Sobre a Canon Europa

A Canon Europa é a subsidiária da Canon Inc. na EMEA, uma fornecedora global de tecnologias e serviços de imagem, e uma das marcas mais reconhecidas e adoradas do mundo. A Canon Europa opera em 120 países e emprega cerca de 19.000 colaboradores na região, contribuindo com um terço das receitas globais da Canon anualmente.

Fundada em 1937, a Canon tem sido uma referência na imagem nos últimos 80 anos, e está focada em ajudar as pessoas a reinventar o que é possível alcançar através da imagem. Desde câmaras a impressoras comercias, de consultoria empresarial a tecnologias de cuidados de saúde, a Canon melhora vidas e negócios através da inovação da imagem.

A Canon está a aumentar o poder positivo das tecnologias de imagem e dos serviços. Ao oferecer benefícios sociais e ambientais através das nossas pessoas e dos nossos produtos, estamos a demonstrar o nosso compromisso com a nossa filosofia corporativa Kyosei: viver e trabalhar em conjunto para o bem comum.

Informações sobre a Canon Europa disponível em:
www.canon-europe.com

Visite-nos em www.canon.pt ou nas nossas redes sociais: Facebook, Instagram, LinkedIn, YouTube

 

doc icon 13_04_Canon_WPP2018.docx