HomeNotíciasGeralExclusive Group assegura nova injeção de capital para alimentar estratégia de crescimento

Exclusive Group assegura nova injeção de capital para alimentar estratégia de crescimento

 

  • Trata-se do maior investimento de sempre no mercado da distribuição de cibersegurança e cloud
  • Está planeado um maior crescimento à medida que a equipa de gestão planeia aumentar os serviços, o portfólio e a pegada mundial

 

Lisboa, 13 de abril de 2018 – O Exclusive Group, o grupo de tecnologias e serviços de valor acrescentado (VAST), anunciou hoje novos investimentos significativos por parte da empresa Permira com equidade privada global, para assumir uma participação maioritária no negócio. A transação garante fundos e recursos substanciais para alimentar a próxima etapa no desenvolvimento e crescimento do Exclusive Group com a atual equipa de gestão, liderada pelo CEO, Olivier Breittmayer, ainda mais focada na expansão das ofertas de serviço, portfolio de fabricantes e na operação e presença globais.

“Este investimento valida e permite levar a cabo a trajetória de nos tornarmos o maior especialista VAD mundial em cibersegurança e migração cloud, estendendo as nossas ofertas de serviços com base no valor e fortalecendo o nosso alcance global”, disse Olivier Breittmayer, CEO do Exclusive Group. “Estamos muito felizes em receber a bordo a Permira e a sua reconhecida equipa tecnológica, cujos recursos serão inestimáveis no próximo capítulo da história do Exclusive Group. Esta parceria preserva e está baseada na cultura de negócios única que a nossa equipa moldou na última década e que é a chave para o nosso contínuo sucesso”.

O posicionamento e estratégia de negócio únicos do Exclusive Group centra-se num modelo de valor “global-local” que excede tanto a escala dos especialistas VAD locais como a abordagem geral dos distribuidores globais. Isso trouxe um sucesso sem precedentes por mais de uma década, tendo como alvo dois mercados principais (cibersegurança e cloud) com perfis de crescimento muito elevados. O forte crescimento orgânico e as aquisições estratégicas astutas resultaram numa duplicação das receitas a cada dois anos, culminando em vendas totais de 1,75 mil milhões de euros em 2017 (um aumento de 38%, de 1,27 mil milhões de euros em 2016).

Michail Zekkos, partner na equipa de tecnologia da Permira, aponta: “Michail Zekkos, parceiro da equipa de tecnologia da Permira, avança: “O crescente cenário de ameaças e complexidade das infraestruturas subjacentes continuam a posicionar a cibersegurança como um dos segmentos de crescimento mais rápido e resiliente dos gastos globais em TI. Num mercado caracterizado por uma velocidade de produto estruturalmente elevada, acreditamos que o papel dos serviços e tecnologias de valor acrescentado, ocupado pela Exclusive no centro do canal, se tornará cada vez mais crítico nos próximos anos. Temos acompanhado o sucesso da Exclusive há muitos anos e esperamos apoiá-los à medida, que consolida a sua posição única no mercado”.

A transação está sujeita às condições habituais e deve ser concluída nos próximos meses.

Os conselheiros na transação são: Morgan Stanley, Natixis Partners, White & Case, PWC,
Fidal KPMG e Goodwin Procter.