HomeCulturaEntretenimentoYouTube lança YouTube Charts em Portugal

YouTube lança YouTube Charts em Portugal

 

O novo YouTube Charts inclui:
 
Tendências (NOVO): O que há de novo e mais popular na música?
 
A nova tabela de tendências é actualizada várias vezes por dia para proporcionar uma perspectiva única e em tempo real do que os fãs de música estão a gostar. A tabela de tendências é o primeiro sinal externo dedicado do YouTube com as músicas novas mais visualizadas na plataforma, permitindo saber, num único instante, como os utilizadores estão a reagir às novidades musicais.
 
TOP de Músicas: As músicas mais ouvidas no YouTube
 
A tabela TOP de Músicas destaca o número de visualizações de uma determinada música no YouTube. É determinada através da combinação de todas as versões oficiais de uma música (incluindo o vídeo oficial, a música oficial utilizada nos vídeos criados pelos utilizadores e vídeos com a letra da respectiva música). A tabela Top de Músicas reflecte como os utilizadores estão a consumir músicas na plataforma e as várias maneiras como os artistas usam o YouTube para partilhar a sua música. Esta tabela é actualizada semanalmente ao domingo pelas 20h00 (hora local) .
 
TOP de Artistas: Os artistas mais populares no YouTube
 
A tabela TOP de Artistas destaca os artistas mais populares do YouTube e baseia-se no número total de visualizações da discografia completa do respectivo artista – video de musica oficial , música oficial utilizada nos vídeos criados pelos utilizadores, actuações ao vivo, remixes, videos com as letras das músicas, faixas dos álbuns, e colaborações. Esta tabela é actualizada semanalmente ao domingo pelas 20h00 (hora local).
 
TOP de Vídeos de Música: Os vídeos de música mais populares
 
A tabela dos vídeos de música mais populares destaca a experiência do videoclip no YouTube ao mostrar os vídeos oficiais de músicas mais vistos na plataforma. Esta tabela é actualizada semanalmente ao domingo pelas 20h00 (hora local).
 
Mais informação acerca da metodologia aqui .  
 
Estamos apenas a começar!! Fique a aguardar, em breve, por mais tabelas, mais países e mais informação acerca das suas músicas e artistas favoritos.